Adão: o autor da psicologia moderna

Nós nascemos com uma natureza humana decaída inclinada a fazer escolhas pecaminosas (Romanos 5:12; Romanos 5: 18-19). Precisamos transformar nossas mentes em Cristo (Romanos 12: 2). 

Em contraste, a maioria do aconselhamento moderno é baseado na suposição de que nascemos bons, mas as circunstâncias e / ou outras pessoas nos confundem.

Adão foi o autor desta mentira. Ele culpou Eva e Deus por seu pecado por dar a ele Eva (Gênesis 3: 11-12).

Seu filho Caim subiu um degrau atolando na autopiedade após o assassinato premeditado e a sangue frio de seu irmão (Gênesis 4:13). Tenho certeza de que Caim teria dado aos conselheiros modernos um ouvido atento sobre como Deus danificou sua auto-imagem por não apreciar suas habilidades agrícolas (Gênesis 4: 3-7). 

Depois, há José que tinha motivos legítimos para reclamar de suas circunstâncias, mas ele escolheu deixar Deus ser Deus (Gênesis 50: 15-19). Ele não negou seus maus-tratos, mas superou isso. 

Explicou assim aos seus irmãos ímpios: "Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos." (Génesis 50:20). 

Podemos ter a visão de Adão, Caim e da psicologia moderna. Ou podemos manter a visão bíblica de José e seguir em frente nos planos e propósitos de Deus (Filipenses 3: 13-14).

Que escolha você fará?

------------------

(1) Nem todos os psicólogos sustentam essa visão, mas muitas das crenças da psicologia secular estão em conflito com os princípios bíblicos.

Infelizmente, alguns desses erros se infiltraram nos ensinos "cristãos". Por exemplo, os populares ensinamentos que afirmam: “Você não age de maneira inadequada sem motivo. Muitas vezes você está tentando atender a alguma necessidade subjacente que sua família de origem não atendeu. ”

A Bíblia diz que nossa natureza humana decaída é a “razão” de pecarmos (Mateus 15: 17-18; Efésios 4: 22-24; Tiago 1: 14-15). Podemos alegar que “agimos de maneira inadequada” porque nossa “família de origem” de alguma forma falhou conosco, mas não encontraremos apoio para essa crença nas Escrituras. 

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você valoriza o que Deus valoriza?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"