A primeira pessoa culpada: os pais

Com o sabor do fruto proibido ainda na boca, Adão explicou o motivo da desobediência: “A mulher que você colocou aqui comigo - ela me deu um fruto da árvore e eu comi” (Gênesis 3:12) . Adão estava culpando Eva, mas ainda mais tragicamente, ele estava culpando Deus por dar Eva a ele!

Desde a queda, quando Adão culpou o Pai Perfeito, os pais têm sido nossos bodes expiatórios.

Freud moldou a psicologia moderna culpando os pais, e esse jogo de culpar se tornou mais sofisticado com o passar dos anos. Basta pesquisar no Google “problemas entre pais e filhos adultos” e você descobrirá que os pais geralmente são responsabilizados. Embora saibamos que pessoas mais velhas e maduras são geralmente mais sábias do que as gerações mais jovens, raramente recebem o benefício da dúvida.

Os não-cristãos encontram sua “prova” na psicologia. E os cristãos fazem isso "cristianizando" filosofias mundanas, como limites ou ensinamentos de auto-estima.

Quando culpamos nossos pais, estamos basicamente dizendo: "É sua culpa, Deus, por me dar esses pais."

Vamos crescer e começar a seguir as Escrituras em vez de seguir Adão e Freud. Quando honramos nossos pais terrenos imperfeitos, honramos nosso Pai Celestial Perfeito (Efésios 6: 2-3).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤