3 Benefícios de orar com um amigo

Parceiros ... amigos ... cônjuges ... colegas - nosso bem-estar é melhorado por eles.

E assim é nossa vida de oração quando nos comprometemos a orar com um ou mais dois.

Há algo sobre a parceria de oração que:

1. Nos mantém focados.

2. Nos mantém responsáveis.

3. Nos mantém orando.

Não estou defendendo que a oração com um parceiro deva substituir a oração pessoal, mas é uma boa adição. E pode fornecer mais do que oração.

Eu costumava me mudar com frequência e, quando cheguei a um novo local, não tinha amigos. Às vezes, eu pedia a alguém para se juntar a mim para uma hora de oração em minha casa. Se nos conectássemos, eu perguntava se eles gostariam de se encontrar semanalmente.

Esses parceiros muitas vezes se tornaram meus amigos íntimos.

Durante aqueles anos, não tive as vantagens da tecnologia moderna, mas agora temos várias maneiras de fazer parceria com outras pessoas por meio de aplicativos de celular e computador.

A parceria proporciona oração, comunhão e amizade - todas as coisas de que precisamos para crescer no Senhor.

Se você tem um parceiro de oração, agradeça a Deus hoje! Se não, pergunte a Deus quem você pode convidar para se juntar a você para orar na próxima semana.

💙 Para quem quer mais:

Por que não memorizar uma dessas Escrituras esta semana? Melhor ainda, por que não perguntar a um amigo se ele gostaria de memorizar várias dessas passagens com você? Memorizar as Escrituras com amigos nos dá alguma responsabilidade.

Eclesiastes 4: 9-10: “É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!”.

Romanos 12,15: “Alegrai-vos com os que se alegram; chorei com os que choram”.

1 Tessalonicenses 5:11: "Portanto, encorajem-se uns aos outros e edifiquem-se mutuamente, como de fato vocês estão fazendo."

Hebreus 3:13: “Animai-vos uns aos outros diariamente, enquanto se chama 'Hoje', para que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado”.

Tiago 5:16: "Portanto, confessem seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para que possam ser curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz."

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤