Precisamos disso: discernimento

Veja as Escrituras em texto completo abaixo da devocional.

Queridos cristãos, muitos optaram por “abandonar a fé e seguir espíritos enganadores e coisas ensinadas por demônios” (1 Timóteo 4: 1). Enfrentamos uma pressão cada vez maior do mundo para nos conformarmos a ele, e muitos falsos mestres estão influenciando a Igreja.

Mais do que nunca, precisamos de discernimento!

1. Devemos conhecer a Palavra de Deus! (2 Timóteo 2:15)

À medida que avançamos além do básico, crescemos em “conhecimento e profundidade de percepção, para que [possamos] ser capazes de discernir o que é melhor” (Hebreus 5: 11-14; Filipenses 1: 9-12).

2. Devemos testar tudo pela Palavra de Deus (1 João 4: 1).

A Palavra de Deus "julga os pensamentos e atitudes" dos corações, por isso não nos enganaremos e não permitiremos que outros nos enganem com falsos ensinos (Salmo 119: 29; Hebreus 4:12).

3. Devemos nos recusar a nos conformar com a cultura (Romanos 12: 2).

Em vez disso, podemos renovar nossas mentes e nos treinar para pensar biblicamente (Provérbios 28: 5).

Vamos prestar atenção a este aviso importante:

“Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo.” ~ Colossenses 2: 8

----------------------

Abaixo estão as Escrituras em texto completo na ordem em que aparecem na devocional, mais passagens adicionais sobre o discernimento.

1 Timóteo 4: 1: "O Espírito diz claramente que em tempos posteriores alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e coisas ensinadas por demônios."

2 Timóteo 2:15: "Faz o possível para apresentar-te a Deus como aprovado, obreiro que não tem de se envergonhar e que maneja bem a palavra da verdade."

Hebreus 5: 11-14: "Temos muito a dizer sobre isso, mas é difícil deixar claro para você porque você não tenta mais entender. Na verdade, embora a esta altura vocês já devam ser professores, você precisa de alguém para te ensinar as verdades elementares da palavra de Deus novamente. Você precisa de leite, não de comida sólida! Quem vive de leite, sendo ainda uma criança, não está familiarizado com o ensino da justiça. Mas a comida sólida é para os maduros, que pelo uso constante, treinaram-se para distinguir o bem do mal. "

Filipenses 1: 9-11: "E esta é a minha oração: que o seu amor seja mais abundante em conhecimento e profundidade de compreensão, para que você possa discernir o que é melhor e ser puro e irrepreensível para o dia de Cristo, cheio do fruto da justiça que vem por meio de Jesus Cristo - para a glória e louvor de Deus. "

1 João 4: 1: “Queridos amigos, não acreditem em todo espírito, mas provem os espíritos para ver se são de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo”.

Salmo 119: 29: Desvia-me dos caminhos enganosos; por tua graça, ensina-me a tua lei.

Hebreus 4:12: "Porque a palavra de Deus é viva e ativa. Mais afiada do que qualquer espada de dois gumes, ela penetra até dividir alma e espírito, juntas e medula; ela julga os pensamentos e atitudes do coração."

Romanos 12: 2: "Não se conforme com o modelo deste mundo, mas seja transformado pela renovação de sua mente. Então você será capaz de testar e aprovar qual é a vontade de Deus - sua boa, agradável e perfeita vontade."

Provérbios 28: 5: "Os malfeitores não entendem o que é justo, mas os que buscam ao Senhor entendem perfeitamente."

Deixe que essas Escrituras adicionais falem ao seu coração.

Salomão pede sabedoria.

1 Reis 3: 9: "Portanto, dá ao teu servo um coração perspicaz para governar o teu povo e distinguir entre o certo e o errado."

Tiago 1: 5: Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.

1 Coríntios 2:14: “Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, mas as considera loucuras e não pode entendê-las, porque só se discernem por meio do Espírito”.

João 7:24: "Pare de julgar pelas aparências, mas julgue corretamente."

1 Timóteo 6: 3-5: "Se alguém ensina o contrário e não concorda com a sã instrução de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino piedoso, é vaidoso e não entende nada. Tem um interesse doentio em controvérsias e brigas sobre palavras que resultam em inveja, contendas, conversas maliciosas, suspeitas malignas e atrito constante entre pessoas de mente corrupta, que foram roubadas da verdade e que pensam que a piedade é um meio de ganho financeiro. "

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"

Falando sobre o Peru e a Criatividade de Deus