Precisamos disso: bondade

A bondade é um fruto do Espírito (Gálatas 5: 22-23). Isso significa que os crentes genuínos se tornam mais bondosos à medida que vivemos de acordo com o Espírito de Deus (Romanos 8: 5).

É fácil ser gentil com as pessoas que nos tratam bem. Mas o Espírito de Deus nos permite ser gentis com aqueles que não o são.

Paulo fala sobre demonstrar bondade em meio a problemas, adversidades, angústias, espancamentos, prisões e tumultos (2 Coríntios 6: 3-10).

E Deus nos dá um exemplo sacrificial e imparcial a seguir:

“Mas quando se manifestaram a bondade e o amor pelos homens da parte de Deus, nosso Salvador, não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, ... ”Tito 3: 4-5

Quando somos julgadores, hipócritas ou ímpios, "mostramos desprezo pelas riquezas de sua bondade, tolerância e paciência" porque "a bondade de Deus tem como objetivo [nos] levar ao arrependimento" (Romanos 2: 4).

Romanos 12 é um capítulo que abrange vários elementos da fé cristã, mas também pode ser chamado de uma "longa descrição" da bondade cristã. Vamos ler esta semana e as passagens abaixo, pedindo a Deus que nos dê um coração mais bondoso.

-------------------

Escrituras sobre bondade:

1. Bondade de Deus:

Uma bela descrição da bondade de Deus para com Seu povo:

Oséias 11: 4: Eu os conduzi com laços de bondade humana e de amor; tirei do seu pescoço o jugo e me inclinei para alimentá-los.

Cristo é uma expressão da bondade de Deus:

Efésios 2: 6-7: Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus. 

A bondade de Deus inclui justiça:

Romanos 11:22: Portanto, considere a bondade e a severidade de Deus: severidade para com aqueles que caíram, mas bondade para com você, desde que permaneça na bondade dele. De outra forma, você também será cortado.

2. Bondade em nossas vidas:

A bondade é um fruto do Espírito:

Gálatas 5: 22-23: Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.

A bondade faz parte de uma comunhão saudável:

Efésios 4:32: Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.

Colossenses 3:12: Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.

Repreensões piedosas são bondade:

Salmos 141: 5: Fira-me o justo com amor leal e me repreenda, mas não perfume a minha cabeça o óleo do ímpio, pois a minha oração é contra as práticas dos malfeitores.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você valoriza o que Deus valoriza?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"