Precisamos disso: graça

Graça: as riquezas de Deus às custas de Cristo

Jesus veio cheio de graça e “de Sua plenitude [a superabundância de Sua graça e verdade] todos nós recebemos graça sobre graça [bênção espiritual sobre bênção espiritual, favor sobre favor e dom sobre oferta]” (João 1:16 Bíblia Amplificada).

Graça é um dom de Deus que produz graciosos traços de caráter nos crentes.

Aproveite estas verdades maravilhosas:

(Veja o texto completo das Escrituras abaixo da devoção.)

1. A graça é derramada sobre nós generosamente.

2. Ela nos salva e nos justifica, dando-nos "encorajamento eterno".

3. Custou a vida de nosso Senhor.

4. O pecado não pode superá-la.

5. Permite-nos cumprir os propósitos do reino de Deus.

6. Isso nos torna sérios sobre nossos pecados.

7. Ela cresce em nós à medida que nos humilhamos.

8. Produz santidade em nossas vidas.

9. Não pode viver em um coração amargo.

10. É um elemento da fala piedosa.

11. Ajuda e nos sustenta nas dificuldades.

12. A graça nos libertou do cumprimento da lei externa e de tentar ser "bons o suficiente".

Amém!

Desfrute dessas passagens maravilhosas sobre a graça de Deus. Por que não memorizar um desses versículos esta semana?

1. É derramado sobre nós abundantemente, generosamente.

João 1: 14-17: "Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. João dá testemunho dele. Ele exclama: "Este é aquele de quem eu falei: Aquele que vem depois de mim é superior a mim, porque já existia antes de mim". Todos recebemos da sua plenitude, graça sobre graça. Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo."

Tito 3: 5-7: "Não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador. Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna.”

2. Ela nos salva e nos justifica, dando-nos "encorajamento eterno".

Romanos 3: 23-25: “Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;  "

2 Tessalonicenses 2, 16-17: "Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça, dê ânimo aos seus corações e os fortaleça para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras."

3. Custou a vida de nosso Senhor.

2 Coríntios 8: 9: "Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos. "

Efésios 1: 7: "Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus"

Hebreus 2: 9: "Vemos, todavia, aquele que por um pouco foi feito menor do que os anjos, Jesus, coroado de honra e glória por ter sofrido a morte, para que, pela graça de Deus, em favor de todos, experimentasse a morte."

4. O pecado não pode superá-la.

Romanos 5:20: "A lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça."

5. Permite-nos cumprir os propósitos do reino de Deus.

Atos 4:33: "Com grande poder os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus, e grandiosa graça estava sobre todos eles."

Colossenses 1: 6: "Que chegou até vocês. Por todo o mundo este evangelho vai frutificando e crescendo, como também ocorre entre vocês, desde o dia em que o ouviram e entenderam a graça de Deus em toda a sua verdade."

6. Torna-nos mais sérios sobre nossos pecados, não menos graves.

Romanos 6: 1: "Que diremos, então? Continuaremos pecando para que a graça aumente?"

Romanos 6: 14-15: “Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça. E então? Vamos pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De maneira nenhuma! "

7. Ela cresce em nós à medida que nos humilhamos.

Tiago 4: 4-6: "Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes? Mas ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura: "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes". "

1 Pedro 5: 5: Da mesma forma jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes". 

2 Pedro 3:18: "Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém. "

8. Produz santidade em nossas vidas.

2 Timóteo 1: 9-10: "Que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos, sendo agora revelada pela manifestação de nosso Salvador, Cristo Jesus. Ele tornou inoperante a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho."

9. Não pode viver em um coração amargo.

Hebreus 12,15: "Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos."

10. É um elemento da fala piedosa.

Colossenses 4: 6: "O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um."

11. Ajuda e nos sustenta nas dificuldades.

2 Coríntios 12: 9: "Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. "

Hebreus 4:16: "Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade. "

12. A graça nos libertou da obediência à lei externa e de tentar ser "bons o suficiente".

Gálatas 2:21: "Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça vem pela lei, Cristo morreu inutilmente!"

Gálatas 5: 4: "Vocês, que procuram ser justificados pela lei, separaram-se de Cristo; caíram da graça."

Hebreus 13: 9: "Não se deixem levar pelos diversos ensinos estranhos. É bom que o nosso coração seja fortalecido pela graça, e não por alimentos cerimoniais, os quais não têm valor para aqueles que os comem."

Efésios 2: 4-9: "Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos. Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie."

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você valoriza o que Deus valoriza?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"