Precisamos disso: coragem

A hostilidade para com os cristãos está aumentando, mas temos um tipo especial de coragem que vem de nosso Senhor. Mais 15 textos bíblicos sobre coragem.

A hostilidade para com os cristãos está aumentando.

Os ex-evangélicos estão redefinindo deus para acomodar os pecados populares. Outros estão abandonando totalmente a fé. Alguns de nossos entes queridos estão se afastando de sua fé, e isso parte nosso coração.

Mas os verdadeiros seguidores de Cristo nunca abandonarão os princípios amorosos de Deus porque não estamos firmes em nosso próprio poder. Precisamos da coragem de Deus, e Ele está ansioso para dá-la.

Josué tinha acabado de perder seu mentor Moisés quando entrou na Terra Prometida enfrentando os maiores desafios de sua vida, e Deus o assegurou com estas palavras:

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".  Josué 1: 9

Ao longo das Escrituras, Deus garante a Seu povo que podemos ser corajosos porque Ele nunca nos abandonará (Deuteronômio 31: 6; Isaías 41:10; Hebreus 13: 5).

Ele nos dá um espírito de "poder, amor e autodisciplina", para que possamos "ser fortes e ter ânimo" enquanto esperamos que Seus planos sejam cumpridos (Salmo 27:14; 2 Timóteo 1: 7).

Sim, a hostilidade para com os cristãos está aumentando e, como soldados fiéis de Deus, podemos vestir nossa "armadura completa" e corajosamente nos unir a nosso Senhor na batalha (Efésios 6: 10-18)!

-------------------------------------------------------

Deixe que essas passagens o inspirem. Por que não memorizar um esta semana?

Deuteronômio 31: 6: Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa deles, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará. 

Isaías 41:10: Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.

 Hebreus 13: 5: Deus disse: “Nunca te deixarei; nunca te desampararei”.

2 Timóteo 1: 7: Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 

Salmo 27:14: Espere no SENHOR; seja forte, tenha ânimo e espere no Senhor.

Efésios 6: 10-18: Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.

1 Coríntios 16:13: Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes.

Provérbios 28: 1: O ímpio foge, embora ninguém o persiga, mas os justos são corajosos como o leão.

Salmo 31:24: Sejam fortes e tenham ânimo, todos vocês que esperam no Senhor. 

Filipenses 1: 27-30: Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo, para que assim, quer eu vá e os veja, quer apenas ouça a seu respeito em minha ausência, fique eu sabendo que vocês permanecem firmes num só espírito, lutando unânimes pela fé evangélica, sem de forma alguma deixar-se intimidar por aqueles que se opõem a vocês. Para eles isso é sinal de destruição, mas para vocês de salvação, e isso da parte de Deus; pois a vocês foi dado o privilégio de, não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele, já que estão passando pelo mesmo combate que me viram enfrentar e agora ouvem que ainda enfrento.

Salmo 16: 8: Eu mantenho meus olhos sempre no Senhor. Com ele à minha direita, não serei abalado.

Salmo 27: 1: O SENHOR é minha luz e minha salvação - a quem temerei? O SENHOR é a fortaleza da minha vida - de quem terei medo?

Salmo 56: 3-4: Quando estou com medo, coloco minha confiança em você. Em Deus, cuja palavra eu louvo - em Deus, eu confio e não tenho medo. O que meros mortais podem fazer comigo?

Isaías 12: 2: Certamente Deus é minha salvação; Eu vou confiar e não ter medo. O SENHOR, o próprio SENHOR, é a minha força e a minha defesa; ele se tornou minha salvação.

Daniel 3: 16-18: Sadraque, Mesaque e Abednego responderam-lhe: “Rei Nabucodonosor, não precisamos nos defender diante de ti neste assunto. Se formos jogados na fornalha ardente, o Deus a quem servimos é capaz de nos livrar dela e nos livrará das mãos de Vossa Majestade. Mas, mesmo que não o faça, queremos que saiba, Vossa Majestade, que não serviremos aos seus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que ergueu. ”

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤