Precisamos disso: abnegação

Aqueles de nós que vivem em países com um bom padrão de vida têm dificuldade em compreender a abnegação. Chamamos coisas como água quente e calor de "necessidades", mas para muitas pessoas são "luxos".

Mas nossos sentimentos de direito vão além do conforto físico. Esperamos estar emocionalmente confortáveis ​​também. É por isso que tantos que se dizem cristãos estão se afastando das verdades bíblicas, redefinindo a fé cristã para se adequar à nossa cultura ou se desculpando por sua crença passada nos padrões bíblicos.

O que você vai fazer, caro leitor? E se amigos, familiares ou colegas de trabalho o chamarem de “odiador” porque você se preocupa muito com os homossexuais para aprovar um comportamento que prejudica suas almas? O que você vai dizer se alguém alegar que uma mulher tem o direito de matar seu filho ainda não nascido? Como você reagirá se um pastor ou professor disser que a Bíblia não é infalível? E se alguém chamar a Bíblia de racista, chauvinista e desatualizada?

E se você pudesse lucrar materialmente ou emocionalmente permanecendo em silêncio quando as verdades de Deus são zombadas e injuriadas? Se ainda não aconteceu, você será solicitado a fazer essas escolhas. Você negará seu conforto e popularidade ou negará o evangelho?

Veja as passagens abaixo que o incentivam a fazer a escolha certa.

1. Quando amamos Jesus e entendemos o que Ele fez por nós, não podemos deixar de negar nossos objetivos egoístas.

Lc 9, 23-26: Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará. Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se ou destruir a si mesmo? Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier em sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos. 

Se você já ouviu o falso ensino de que os cristãos podem ser salvos sem serem discípulos, por favor, não acredite. A mensagem final de Cristo para nós foi fazer discípulos, não crentes indiferentes. Na verdade, Ele nos mandou fazer discípulos e ensiná-los a obedecer a tudo o que Ele mandou que fizessem (Mateus 28: 19-20).

2. Cristo morreu para nos salvar das crenças malignas do homem não salvo e comprometido. Sua graça nos dá a força de que precisamos para permanecer firmes.

Tito 2: 11-14: Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras. 

3. Jesus não se surpreende com essas escolhas difíceis. Ele nos avisou sobre eles.

Mateus 10,22: Todos odiarão vocês por minha causa, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.

4. Devemos permanecer firmes ou perderemos nosso testemunho cristão.

João 15: 5-6: Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤