Somos perdoados no passado, no presente e no futuro?

Depois de escrever Precisamos disso: Arrependimento, vários leitores perguntaram onde a Bíblia ensina que os pecados de um cristão são perdoados no passado, no presente e no futuro. Ótima pergunta!

Quando realmente vamos a Cristo, todos os nossos pecados - passados, presentes e futuros - são legalmente perdoados. (1)

Os crentes genuínos ainda pecam, ainda precisam se arrepender, ainda enfrentam as consequências terrenas e ainda experimentam a disciplina de Deus (1 João 1: 8-10; Hebreus 12: 4-11). Mas quando estivermos diante de Deus no julgamento final, seremos considerados “sem pecado” porque genuinamente seguimos a Cristo (João 3:16).

“Pois com uma única oferta ele aperfeiçoou para sempre aqueles que estão sendo santificados.” Hebreus 10:14

Observe que este versículo diz que os seguidores de Cristo são perfeitos, ou seja, legalmente santificados (santos, sem pecado) diante de Deus. Nada mais é necessário para nos salvar. (2)

No entanto, em nossa vida terrena, somos "aqueles que estão sendo santificados". Os crentes genuínos estão participando de um processo vitalício de "operar a nossa salvação" (Filipenses 2:12).

Se morrermos de repente antes de pedir perdão por um pecado, sabemos que ficaremos sem pecado diante de Deus, mas provamos que somos genuinamente salvos levando nossos pecados a sério aqui na terra. (3)

-----------------

(1) Aqui estão algumas passagens adicionais que mostram que Cristo pagou por todos os nossos pecados.

Hebreus 7:27: “Ao contrário dos outros sumo sacerdotes, ele não precisa oferecer sacrifícios dia após dia, primeiro pelos seus próprios pecados e depois pelos pecados do povo. Ele sacrificou pelos seus pecados de uma vez por todas quando se ofereceu . "

Hebreus 9: 11-12: “Quando Cristo veio como sumo sacerdote dos benefícios agora presentes, ele adentrou o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito pelo homem, isto é, não pertencente a esta criação. Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, e obteve eterna redenção. "

(2) Nosso desejo de obedecer a Deus não é o que nos salva, mas é um sinal de que somos salvos. Qualquer um que continua a viver um estilo de vida pecaminoso prova que não é salvo. Qualquer um que se recusa a se arrepender de seus pecados prova que não é salvo.

1 João 2: 4: "Quem diz: 'Eu o conheço', mas não faz o que ele manda, é mentiroso, e a verdade não está nessa pessoa."

1 João 1: 8: “Se afirmamos não ter pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós”.

(3) O apóstolo Paulo explica este processo vitalício de santificação.

Filipenses 2: 12-13: "Portanto, meus queridos amigos, como sempre obedecestes - não só na minha presença, mas agora muito mais na minha ausência - continuem a operar a vossa salvação com temor e tremor, pois é Deus quem trabalha em você tanto o querer e o agir a fim de cumprir seu bom propósito."

Filipenses 3: 12-14: “Não quero dizer que já alcancei essas coisas ou que já alcancei a perfeição. Mas prossigo para possuir aquela perfeição pela qual Cristo Jesus primeiro me possuiu. Não, queridos irmãos. e irmãs, ainda não consegui, mas me concentro em uma coisa: esquecendo o passado e olhando para o que está por vir, prossigo para chegar ao fim da corrida e receber o prêmio celestial pelo qual Deus, por meio de Cristo Jesus , está nos chamando. "

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤