Precisamos disso: arrependimento
Os cristãos são perdoados no passado, no presente e no futuro, mas ainda precisamos confessar e nos arrepender de nossos pecados (1 João 1: 8-10).
O Salmo 32 compartilha vários princípios importantes sobre confissão e arrependimento:
1. Os resultados são fantásticos, imerecidos, transformadores, curadores e revigorantes. Regozijemo-nos nesta verdade diariamente!
“Bem-aventurado aquele cujas transgressões são perdoadas, e cujos pecados são cobertos.”
2. A confissão e o arrependimento limpam nossa consciência.
“Bem-aventurado aquele cujo pecado o Senhor não imputa contra eles e em cujo espírito não há engano.”
3. O pecado não confessado prejudica nosso bem-estar.
“Quando eu ficava em silêncio, meus ossos se consumiam por causa do meu gemido o dia todo. Pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; minha força foi minada como no calor do verão. ”
4. A confissão traz alívio imediato.
“Então reconheci meu pecado para você e não encobri minha iniqüidade ... E você perdoou a culpa do meu pecado.”
5. Há segurança na confissão honesta e arrependimento genuíno.
"Você é o meu esconderijo; você vai me proteger de problemas e me cercar com canções de libertação. ... o amor infalível do Senhor cerca aquele que confia nele. "
Arrependimento: Precisamos disso!
Observação:
Algumas pessoas afirmam que, uma vez que somos salvos, não há necessidade de pedir perdão a Deus porque já fomos perdoados.
Mas 1 João 1: 8-10 é escrito para os crentes e deixa claro que o arrependimento é um aspecto importante de se conhecer o Senhor: “Se afirmamos não ter pecado, enganamo-nos a nós mesmos e a verdade não está em nós. Se confessarmos nossos pecados, ele é fiel e justo e nos perdoará os pecados e nos purificará de toda injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemos dele um mentiroso e sua palavra não está em nós. ”
Além disso, Jesus diz: “Aqueles a quem amo eu repreendo e disciplino. Portanto, seja sincero e arrependa-se. ” Apocalipse 3:19
E Hebreus 12: 5-6 diz: “E vocês se esqueceram das palavras de encorajamento que Deus falou a vocês como seus filhos? Ele disse: ‘Meu filho, não menospreze a disciplina do Senhor e não desista quando ele te corrigir. Pois o SENHOR disciplina aqueles que ele ama, e ele pune cada um que ele aceita como seu filho. '”
Os cristãos são legalmente perdoados - passado, presente e futuro. Mas o arrependimento sincero e sincero nos torna cientes das áreas em que precisamos buscar a transformação de Deus. Isso nos move em nossa fé, aproximando-nos de nosso Salvador.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário