O veneno do direito

 

Em comparação com o resto do mundo, a América está em uma "liga financeira própria". Nós "economizamos muito pouco, gastamos muito e tomamos emprestado excessivamente". (1)

Apesar dos problemas que isso causa, a maioria dos americanos ainda gasta mais do que ganha. Mas nem sempre foi assim:

Meus avós:

  • moravam em uma casinha fazendo melhoria quando tinham dinheiro.
  • economizavam até que pudessem pagar grandes compras.
  • só tiravam férias depois que as contas eram pagas.

Mas os americanos modernos têm dois problemas principais:

1. Não tem contentamento.

Esquecem do "segredo de estar contente em toda e qualquer situação" (Filipenses 4:12).

2. Tem um senso de direito.

Direito significa que acreditamos que merecemos um certo padrão de vida, quer tenhamos condições ou não.

Posso ser culpada dessas atitudes pecaminosas, mas estou pedindo a Deus que me ajude a reconhecer que o direito é um tipo de escravidão:

"Mantenha suas vidas livres do amor ao dinheiro e fique contente com o que você tem." Hebreus 13: 5

E estou determinada a lembrar do "segredo" que Paulo apresenta em Filipenses 4:12:

"Tudo isso posso naquele que me fortalece." Filipenses 4:13

--------------------

(1) NPR, Por que os americanos gastam muito

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤