Maria Tifóide

No início dos anos 1900, houve um surto de febre tifóide em Nova York, e um cozinheiro irlandês ganhou notoriedade por espalhar a doença.

Os antibióticos que curam a febre tifóide ainda não haviam sido desenvolvidos, então a comida de Mary Mallon causou surtos repetidos e várias mortes. Mas porque ela parecia saudável, Mary se recusou a acreditar que ela era uma portadora.

Após apreensão e 3 anos de isolamento forçado, Mary foi libertada com base na promessa de nunca mais trabalhar como cozinheira.

No entanto, cinco anos depois, ela causou um surto de febre tifóide e duas mortes em uma maternidade enquanto cozinhava sob o pseudônimo de "Mary Brown". Desta vez, ela foi condenada ao isolamento pelos 23 anos restantes de sua vida. (1)

Maria Tifóide me faz pensar naqueles que teimosamente negam que têm uma doença terminal chamada "incredulidade", uma doença que espalham para outras pessoas ao seu redor. Na verdade, eles estão mais do que doentes. A Escritura diz que eles já estão mortos em seus pecados. (2)

Mas, ao contrário de Maria Tifóide (Typoid Mary), eles podem ser totalmente curados:

“Ele carregou pessoalmente os nossos pecados em seu corpo na cruz para que possamos morrer para o pecado e viver para o que é justo. Pelas suas feridas você é curado.” 1 Pedro 2:24

Estou feliz hoje por ter aceitado a cura e não ser mais uma "portadora da incredulidade". E quanto a você?

(1) Alguns acreditam que Maria teria parado de cozinhar se tivesse sido treinada em outra profissão, então ela pode não carregar todo o fardo de suas escolhas (Maria Tifóide: Vilão ou Vítima). Mas Romanos 1: 18-22 diz que isso não é verdade para aqueles que carregam a doença da descrença.

(2) Efésios 2: 1-5: Quanto a ti, estavas morto nas tuas transgressões e pecados, em que viveste, quando seguias os caminhos deste mundo e do governante do reino dos ares, o espírito que agora está trabalhando naqueles que são desobedientes. Todos nós também vivemos entre eles ao mesmo tempo, gratificando os desejos da nossa carne e seguindo seus desejos e pensamentos. Como o resto, éramos por natureza merecedores da ira. Mas por causa de seu grande amor por nós, Deus, que é rico em misericórdia, nos fez viver com Cristo mesmo quando estávamos mortos em transgressões - foi pela graça que você foi salvo.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você valoriza o que Deus valoriza?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"