Mais do que oração

É bom saber os 3 resultados da oração para que possamos responder biblicamente.

Às vezes, Deus nos diz para perseverar na oração porque não há nada mais que possamos fazer em uma situação. Às vezes, Deus nos diz para “esperar” construtivamente pelo Seu próximo propósito.

Mas algumas orações levam naturalmente a ações. Por exemplo, quando oramos sobre problemas de relacionamento, problemas com o pecado ou novas oportunidades de Deus.

Se for um problema de relacionamento, nossas orações devem nos levar ao perdão, arrependimento, atos de bondade, discussões abertas, consideração, retribuir o bem com o mal, fazer o nosso melhor para trazer a paz. Se a outra pessoa se fecha e se recusa a trabalhar nos problemas, voltamos à oração apenas, mas não antes desse ponto (Mateus 5: 23-24; Romanos 12: 9-21). 

Se temos um problema de pecado, precisamos nos arrepender a Deus e a qualquer outra pessoa que tenhamos ofendido e consertar todos os erros que pudermos (Atos 26:20; Romanos 13: 7-8). (1)

Se Deus tem um novo propósito para nós ou se Deus está nos pedindo para ajudar outros, precisamos nos ocupar! Há um tempo para orar e um tempo para agir (Eclesiastes 3: 1). (2)

🎔🎔🎔🎔🎔🎔🎔🎔

(1) Quando danificamos algo, mentimos ou negligenciamos uma responsabilidade, devemos fazer o que for necessário para provar nosso arrependimento e fazer a restituição, se possível. Se for um problema de pecado contínuo, precisamos buscar responsabilidade, evitar tentações, memorizar as Escrituras relacionadas ao nosso problema e fazer o que for necessário para abandonar nosso pecado. 

(2) Quando há coisas que devemos fazer e deixamos de fazê-las, estamos usando a oração como "mera conversa" (1 Coríntios 4:20). Veja  Romanos 12: 6-8, 1 João 3: 16-18 e Tiago 2: 15-18

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"

Falando sobre o Peru e a Criatividade de Deus