As palavras de Cristo "contam"

Muitas pessoas na cultura moderna pensam que são "boas" demais para ir para o Inferno. Essa é uma das razões pelas quais a salvação universal se tornou uma crença cada vez mais popular, mesmo entre os cristãos.

Além disso, alguns cristãos afirmam que o arrependimento, a santificação e o discipulado não são uma parte necessária da salvação.

Claro, eles não têm uma perna bíblica para se apoiar. As Escrituras deixam claro que ninguém pode genuinamente crer em Cristo sem se arrepender de seus pecados que O pregaram na cruz e buscar obedecê-Lo (João 14:21).

A fé genuína em Cristo nada mais é do que um compromisso de vida.

Em Lucas 14: 25-34, Jesus diz "calcule o preço ... aqueles de vocês que não desistirem de tudo o que têm não podem ser meus discípulos."

Isso não significa que Deus vai pedir para desistir de tudo. Significa que devemos estar dispostos a fazer tudo o que Ele nos pede (Mateus 19:29). Ele morreu por nós para que possamos viver para ele.

Sempre haverá pessoas que pensam que a maravilhosa graça de Deus é uma licença para pecar. Esse era um problema na igreja primitiva e Paulo o abordou em Romanos 6:

"Continuaremos pecando para que a graça aumente? De maneira nenhuma! Somos aqueles que morreram para o pecado; como podemos viver nele por mais tempo?" (Romanos 6: 1-2)

Se alguém pensa que pode vir ao Senhor sem arrependimento e continuar a viver um estilo de vida ímpio, indique 1 João 3: 6. Se eles pensam que podem se arrepender, mas não desistem de nada pelo Senhor, encaminhe-os a 1 Coríntios 3: 11-15.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"

Falando sobre o Peru e a Criatividade de Deus