Algumas pessoas precisam de lei, outras precisam de graça

Quinze anos atrás, estive com um grupo de cristãos que fez uma espécie de pesquisa.

Fomos para Old Town Ft. Collins, Colorado, em um sábado à noite, e perguntamos aos transeuntes se eles haviam obedecido a todos os Dez Mandamentos.

Surpreendentemente, 90% disseram que sim. A maioria também nos disse que achava que era "bom o suficiente" para entrar no céu.

O evangelista Ray Comfort diz que devemos enfatizar a lei (pecado e arrependimento) ao compartilhar Cristo com pessoas orgulhosas e enfatizar a graça com pessoas humildes (pessoas que já estão cientes de seus pecados). Infelizmente, a maioria dos americanos é orgulhosa e prestamos um grande desserviço a eles se enfatizarmos a graça perante a lei.

Se as pessoas ouvem sobre a graça antes de entender seus pecados, podem não ver a necessidade da graça.

Mesmo aqueles de nós que conhecem a Cristo às vezes esquecem o significado da palavra.

Hoje vamos considerar o fato de que o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna (Romanos 6:23). Merecemos o inferno por causa de nossos pecados pessoais, mas aqueles que seguem a Cristo recebem a vida eterna. Uau!

Uma Escritura para Ponderar

Gálatas 3:24 é uma passagem interessante. Na NVI está escrito: “Portanto, a lei foi nosso guardião até que Cristo viesse para que pudéssemos ser justificados pela fé.”

A palavra grega traduzida como “guardião” significa “treinador”.

Gosto de comparar traduções e foi muito útil neste caso:

A Bíblia literal bereana: “nosso treinador até Cristo”.

A KJV: “nosso mestre-escola para nos levar a Cristo”.

O NKJV e NASB 1995: "nosso tutor."

A Bíblia Amplificada coloca desta forma: “Com o resultado de que a lei se tornou nosso tutor e nosso disciplinador para nos guiar a Cristo, para que possamos ser justificados [isto é, declarados livres da culpa do pecado e de sua pena, e colocado em uma posição correta com Deus] pela fé. ”

Este versículo nos diz que a lei nos força a confrontar nossos pecados e nos ver como pecadores que precisam de um Salvador. A maioria dos americanos pensa que são "bons o suficiente". Na maioria das vezes precisamos ouvir a lei antes de ouvir a mensagem da graça.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"

Falando sobre o Peru e a Criatividade de Deus