O amor é um sentimento, uma decisão ou um dever?

Usamos a palavra amor com tanta facilidade ... Eu amo meu marido ... minhas cortinas novas ... meus netos ... café com leite e caramelo.

Amor pode significar "Eu morreria por você" ou "Eu gosto desta bebida no café da manhã". Isso porque normalmente usamos a palavra amor para descrever um sentimento.

Mas é um sentimento?

Sim, ele é.

Mas é mais do que um sentimento, porque os sentimentos vêm e vão, aumentam e diminuem.

Tenho sentimentos de amor por meu marido, mas meu amor por ele também inclui:

  • Uma decisão: quero ser fiel a ele.
  • Um dever (compromisso): quero ser uma boa esposa mesmo quando não estou com vontade.

Nosso amor por Deus, se for genuíno, também contém todos os três:

Um sentimento: "Eu te amo, ó Senhor, minha força. " (Salmo 18: 1).

Uma decisão: "Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados." (João 5: 3).

Um dever (compromisso): “Ainda que por pouco tempo tenha de suportar muitas provações. Essas provações mostrarão que a sua fé é genuína” (1 Pedro 1: 6-9).

Como os salmistas, nossos sentimentos por Deus podem ficar confusos às vezes, mas nossa decisão e dever permanecem firmes. Veja o Salmo 73 para um exemplo.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤