Espelhos embaçados e conclusões erradas

Anos atrás, quando morávamos em um quartel do Exército, nossos vizinhos saíram de férias e nos pediram para cuidar de sua casa.

Enquanto eles estavam fora, o Exército substituiu inesperadamente todas as janelas da nossa rua. Cobri alguns móveis dos meus vizinhos com lençóis para que não fossem danificados pelo trabalho.

No entanto, como eu era uma mãe ocupada com dois filhos pequenos, esqueci de tirar os lençóis depois. Quando nossos vizinhos voltaram na semana seguinte, perguntaram quem eu deixaria dormir em sua casa sem pedir permissão.

Quando expliquei, eles ficaram gratos por eu ter coberto seus móveis. Mas esta situação traz um ponto importante: as coisas nem sempre são o que parecem.

Às vezes acontecem coisas terríveis, tristes e inexplicáveis. E podemos ser tentados (como o salmista) a pensar que Deus não se importa ou não tem um plano ou de alguma forma se esqueceu de nós.

Isso porque não temos toda a história. As escrituras dizem que estamos olhando através de um espelho embaçado (1 Coríntios 13:12).

Portanto, vamos nos lembrar destas verdades: Deus nunca se aproveita de nós, nunca nos abusa, nunca se esquece de nós e sempre faz as coisas para o nosso bem (Salmo 103; Romanos 8:28).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤