Nossa visão de nós mesmos

Nossa visão de nós mesmos é importante para nossa saúde espiritual?

Sim. Mas não da maneira que você imagina.

Nossos valores de cultura moderna:

1. Sentir-se bem consigo mesmo / ter uma boa autoimagem.

2. Ter autoconfiança, acreditando que podemos fazer qualquer coisa que decidimos fazer.

3. Aceitar a nós mesmos como somos.

Mas a Bíblia nos diz que nossa saúde espiritual depende de:

1. Negar a nós mesmos / ter uma boa imagem de Deus.

Mateus 16: 24-25: Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará.

Romanos 12: 3: Pois pela graça que me foi dada digo a todos vocês: ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, pelo contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.

2. Ter confiança no poder e nos propósitos de Deus.

1 Coríntios 4: 7: Pois, quem torna você diferente de qualquer outra pessoa? O que você tem que não tenha recebido? E se o recebeu, por que se orgulha, como se assim não fosse?

2 Coríntios 10: 12-13: Não temos a pretensão de nos igualar ou de nos comparar com alguns que se recomendam a si mesmos. Quando eles se medem e se comparam consigo mesmos, agem sem entendimento. Nós, porém, não nos gloriaremos além do limite adequado, mas limitaremos nosso orgulho à esfera de ação que Deus nos confiou, a qual alcança vocês inclusive.

2 Coríntios 12:10: Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.

Efésios 2:10: Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.

3. Admitir que somos um trabalho em andamento.

Filipenses 1: 6: Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. 

Filipenses 2: 12-13: Assim, meus amados, como sempre vocês obedeceram, não apenas em minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor, pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele. 

Efésios 4:22: Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos.

O mundo nos diz que muitos de nossos problemas vêm de pensar muito pouco sobre nós mesmos. Deus nos diz que muitos dos nossos problemas vêm de pensar muito em nós mesmos e muito pouco nEle.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤