A confissão é boa para a alma

Os últimos anos foram os mais desafiadores da minha vida no que diz respeito à saúde, aos relacionamentos e a outras dificuldades. Adicione um sistema imunológico fraco e limitações da Covid no topo de tudo.

Com a ajuda do Senhor, eu estava lidando com as coisas muito bem até que um novo desafio me atingiu fortemente algumas semanas atrás e eu caí totalmente na minha "maneira da velha mulher" (Efésios 4: 22-24). Tive a pior explosão de raiva da minha vida e descontei no meu marido, que não era o problema.

Não joguei nada nem fiquei violenta, mas gritei e expressei as palavras e pensamentos mais feios. Não estou exagerando.

Felizmente, meu marido (que me ama muito) foi o único que testemunhou isso.

Eu pedi perdão a ele.

Eu pedi perdão a Deus.

Eu me esforcei para entender como pude falhar tão miseravelmente depois de conhecer o Senhor por mais de 45 anos.

E eu me lembrei:

1. Eu poderia ter feito a coisa certa (Tiago 4:17).

Não importa minhas dificuldades, estou cheia do Espírito de Deus. Se eu inventar desculpas para minha explosão, estou chamando Deus de mentiroso (1 João 1: 9-10).

2. Nunca devo baixar a guarda (1 Coríntios 10:12).

3. Como o perdão é um presente que não mereço, estou motivada a fazer melhor por amor ao Senhor (1 João 1: 9).

A confissão faz bem à alma.

🎔🎔🎔🎔🎔🎔

Como mostrei que falo sério?

1. Confessei meu pecado honestamente, sem desculpas (Salmo 66:18).

2. Eu me detive nas Escrituras (Hebreus 4:12; Colossenses 3:16).

3. Pedi a um "parceiro de responsabilidade" para orar comigo (Tiago 5:16).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤