Por que algumas pessoas criaram um "novo Jesus"

Sempre houve falsas visões de Jesus. Paulo escreveu sobre esse problema em 2 Coríntios 11: 2-4, e continua até hoje. Por exemplo:

Maria é alguém que eu valorizo, por isso fiquei profundamente triste quando ela me disse recentemente que decidiu que era gay. (1) Estudamos a Palavra de Deus juntas e compartilhamos anteriormente os mesmos pontos de vista bíblicos sobre questões como homossexualidade.

Eu queria manter as linhas de comunicação abertas, então assegurei a Mary que ainda a amo.

Mas ela disse que não queria amigos que seguissem o Jesus que eu sigo. Ela afirmou que segue o "Jesus verdadeiro", que aceita seu estilo de vida gay. (2)

A resposta de Maria não é incomum. Aqueles que rejeitam os princípios bíblicos geralmente caracterizam os cristãos como não amorosos. Mas foi Maria quem cortou o relacionamento, não eu. 

O "Jesus" que Maria está seguindo é na verdade o inimigo disfarçado de Deus (Mateus 7:15; João 10:10). Ele se apresenta como alguém que perdoa, é tolerante e amoroso, mas não é nada disso. (3)

O verdadeiro Jesus (o Jesus bíblico) ama Maria o suficiente para alertá-la sobre um estilo de vida que prejudica seu corpo e alma. E, como Seus seguidores, devemos fazer o mesmo.

Por favor, ore por minha amiga e outras pessoas como ela.

---------------------

(1) Nome fictício.

(2) Jesus aceitou todos os estilos de vida?

Havia homossexuais na época de Cristo. Se Jesus quisesse afirmar o estilo de vida homossexual, Ele o teria feito. Em vez disso, Ele deixou a sexualidade humana muito clara:

Mateus 19: 4-6: “Não lestes”, respondeu ele, “que no início o Criador 'os fez homem e mulher', e disse: 'Por isso o homem deixará seu pai e sua mãe e será unido à sua esposa, e os dois se tornarão uma só carne '? Portanto, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, não deixe ninguém separar. ”

Jesus também nos disse que depois de Sua morte, o Espírito Santo nos ensinaria mais verdades sobre o Reino de Deus, e os autores inspirados pelo Espírito Santo do Novo Testamento deixaram claro que qualquer comportamento sexual fora do casamento heterossexual é contra os mandamentos de Deus e do Projeto de Deus. Veja João 16:13.

Às vezes, as pessoas dizem que só confiam nas palavras de Cristo e apontam que Jesus não mencionou a homossexualidade. Alguns vão tão longe quanto minha amiga, alegando que Jesus aprova o sexo do mesmo sexo. Isso é ilógico por três motivos:

# 1 - Se uma pessoa não pode confiar nos autores humanos das Escrituras, ela não pode confiar nas palavras de Cristo porque os autores humanos registraram as palavras de Cristo. Ou toda a Escritura é a Palavra de Deus ou nada dela é.

# 2 - Se uma pessoa só crê nas palavras de Cristo, ela perde muito da mensagem do Evangelho. Eles só podem aceitar aquelas porções do Antigo Testamento que Cristo abordou especificamente nos Evangelhos. Elas não podem confiar nos eventos em Atos, passagens amadas como Salmo 23 e Romanos 8:28, e na definição de amor em 1 Coríntios 13. Nem podem citar passagens como Efésios 2: 8 e Romanos 3:24 para explicar a salvação.

# 3- Cristo provavelmente falou sobre a homossexualidade porque "Jesus também fez muitas outras coisas. Se cada uma delas fosse escrita, suponho que nem mesmo o mundo inteiro teria lugar para os livros que seriam escritos" (João 21: 25).

(3) 2 Coríntios 11: 13-14: “Pois tais pessoas são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçados de apóstolos de Cristo. E não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz”.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤