Falsas ameaças e reais ameaças ao Natal

Se seu vizinho celebrasse Satanás em dezembro, você estaria errado em celebrar Jesus em dezembro?

Se você adotou uma criança cuja data de nascimento é desconhecida, você erraria ao escolher uma data para comemorar seu nascimento?

Se sua tia pagã decorasse ramos de pinheiro para homenagear seu deus, você estaria errado em decorar ramos de pinheiro para homenagear Jesus?

Tudo pode ser usado para o bem ou para o mal.

Se você está copiando conscientemente as práticas pagãs, você deve parar. Mas Satanás não possui datas no calendário, árvores ou feriados com nomes de batismo ... a menos que lhe demos a propriedade. (1)

Então, por que um número crescente de pessoas afirmam que o Natal é pagão, quando a maioria dos cristãos nem mesmo sabe os nomes dos antigos feriados pagãos que eles deveriam estar imitando?

O Natal não é ameaçado por antigas origens pagãs. Está ameaçado pela comercialização e secularização. Em vez de dar a propriedade a Satanás, devemos considerar maneiras de tornar nosso Natal mais centrado em Cristo.

Se você não se sente à vontade para comemorar o Natal, não o faça.

Quanto ao resto de nós, vamos seguir o exemplo de Deus em Lucas 2: 13-20 e celebrar o nascimento de Seu filho, honrando a Cristo em nossa decoração, nossas reuniões, nossos presentes e nossos pensamentos.

(1) Deus criou todas as coisas, incluindo as árvores perenes (Romanos 11:36). Só porque algo é usado por pagãos, não significa que não possa ser usado por Deus. Os pagãos oram e cantam, mas não chamamos o canto e a oração de práticas pagãs. 

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤