Deixando o Senhor me confortar durante uma ressonância magnética

Vários anos atrás, fiz uma ressonância magnética para descobrir se tinha um tumor no nervo auditivo (não tinha).

Já fiz ressonâncias magnéticas antes e nunca adorei ser colocada naquela pequena cápsula apertada com ondas sonoras batendo nas paredes como bateristas loucos. Mas esta foi minha pior ressonância magnética. Eu estava com medo.

Não gostei da ideia do corante que injetaram nas minhas veias ou da duração da ressonância magnética (uma hora). E embora eu tenha pedido que cobrissem meus olhos com um pano, eu sabia que estava em um espaço claustrofobicamente pequeno.

Deliberadamente, escolhi controlar minha respiração e meus pensamentos orando. Sem belas orações poéticas, principalmente "Ajude-me, Senhor", seguidas de tentativas de contar minhas bênçãos.

E Deus me deu conforto naquela "hora de escuridão".

Todos nós precisamos do conforto de Deus em nossas vidas. Precisamos dele para medos pequenos e temporários, como minha ressonância magnética. E precisamos dele para questões mais sérias, como problemas financeiros, de saúde, de emprego e de relacionamento.

A boa notícia é esta: tudo o que precisamos fazer é pedir.

Eu encorajo você a ponderar estes versículos sobre o conforto de Deus:

Salmo 23: 4: Ainda que eu ande pelo vale mais escuro, não temerei mal algum, pois você está comigo; sua vara e seu cajado, eles me confortam.

Salmo 34:18: O Senhor está perto dos quebrantados de coração e salva aqueles que têm o espírito abatido.

Salmo 118: 6: O SENHOR está comigo; Eu não terei medo. O que meros mortais podem fazer comigo?

Salmo 145: 18: O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.

2 Coríntios 1: 3-5: Louvado seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da compaixão e o Deus de todo o conforto, que nos consola em todas as nossas angústias, para que possamos consolar os que estão em qualquer dificuldade com o conforto que nós mesmos recebemos de Deus. Pois, assim como compartilhamos abundantemente nos sofrimentos de Cristo, também nosso conforto abunda em Cristo.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤