Atitude ousada - C.T. Studd

"Atitude ousada" pode melhor descrever a vida de C.T. Studd, que era um conhecido jogador de críquete britânico no final do século XIX. Mas não foram os esportes que lhe deram essa reputação. Foi o seu serviço a Cristo nas perigosas fronteiras da China, Índia e África.

Nada diminuiu o fervor evangelístico de Studd - nem doenças, separação da família ou tribos canibais. E ele foi tão franco quanto corajoso.

No entanto, havia ternura em seu fervor. Quando ele decidiu ir para a China e sua mãe se opôs à sua decisão, ele mostrou respeito por ela e pelo 5º mandamento de Deus. 

Ele não recuou; mas ele foi respeitoso, compassivo e perseverante, escrevendo muitas cartas carinhosas para sua mãe até que ela aceitou sua decisão.

É uma qualidade rara encontrar tanto respeito pela ordem de Deus de honrar os pais, especialmente em alguém tão ousado e independente. Mas não é menos importante para Deus do que o evangelismo apaixonado.

Se você acha que seus pais não entendem sua fé, resista à tentação de se tornar hipócrita. Em vez disso, siga a deixa de Studd e persevere humildemente em amor e respeito (Filipenses 2: 3-4). Quer eles concordem ou não, você agradará ao Senhor (Efésios 6: 2; Provérbios 16:20).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤