Um cristão pode continuar no pecado?

Quando os cristãos usam a palavra “Senhor”, é mais do que um nome. É uma proclamação de que demos autoridade a Cristo sobre nossas vidas.

“Você não é seu; você foi comprado por um preço. ” 1 Coríntios 6: 19-20

É por isso que 1 João 3: 6 diz: “Ninguém que vive nele continua pecando. Ninguém que continua a pecar o viu ou o conheceu. ”

Não seremos sem pecado até que vejamos Jesus face a face, mas nossos pecados nos incomodam e nosso amor por Cristo nos compele a mudar (1 João 3: 2-3).

É por isso que 1 Coríntios 6: 9-11 diz: “Nem os fornicadores, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os afeminados, nem os homossexuais, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os injuriosos, nem os vigaristas herdarão o reino de Deus. ”

Esses não são simplesmente pecados. Esses são estilos de vida pecaminosos.

Um cristão genuíno pode cair em pecado, mas não podemos viver nele.

Se alguém lhe disser o contrário, compartilhe Romanos 6: 1-2 com eles:

“O que devemos dizer, então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? De jeito nenhum! Nós somos aqueles que morreram para o pecado; como podemos viver nele por mais tempo? ”

🎔🎔🎔🎔🎔🎔🎔🎔🎔🎔

Informações Adicionais

Se Cristo é nosso Senhor:

1. Nós O obedecemos.

João 14:21: "Quem tem os meus mandamentos e os guarda é quem me ama. Quem me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me mostrarei a ele."

Romanos 12: 1-2: "Portanto, eu vos exorto, irmãos e irmãs, em vista da misericórdia de Deus, a oferecer seus corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus - esta é a sua adoração verdadeira e adequada. Não se conformem ao padrão deste mundo, mas seja transformado pela renovação de sua mente. Então você será capaz de testar e aprovar qual é a vontade de Deus - sua boa, agradável e perfeita vontade. "

2. Nossa piedade é interna e também externa.

2 Timóteo 3: 1-5: "Mas observe isto: haverá tempos terríveis nos últimos dias. As pessoas serão amantes de si mesmas, amantes do dinheiro, presunçosas, orgulhosas, abusivas, desobedientes aos pais, ingratas, profanas, sem amor, implacável, calunioso, sem autocontrole, brutal, não amante do bem, traiçoeiro, precipitado, vaidoso, amante do prazer em vez de amante de Deus - tendo uma forma de piedade, mas negando seu poder. Não tenha nada com esse tipo de pessoas."

Mateus 7: 22-23: “Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome e em teu nome não expulsamos demônios e em teu nome não fizemos muitos milagres?' Então direi claramente: 'Eu nunca os conheci. Longe de mim, seus malfeitores!' "

3. Demonstramos amor e perdão aos outros.

Mateus 6:15: "Mas, se vocês não perdoarem os pecados dos outros, seu Pai não os perdoará."

1 Coríntios 13: 2: “Se tenho o dom de profecia e posso sondar todos os mistérios e todo o conhecimento, e se tenho uma fé que move montanhas, mas não tenho amor, nada sou”.

4. Não temos vergonha do evangelho.

Romanos 1:16: "Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus que traz a salvação a todo aquele que crê ...."

Marcos 8:38: “Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do Homem se envergonhará deles quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos”.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤