Pipoca, Ação de Graças e Céu têm algo em comum
A pipoca é um petisco americano popular ... amanteigado ... perfumado ... crocante ... leve.
Mas você sabia que a pipoca é um "alimento de Ação de Graças" que se originou com os nativos americanos?
Squanto era um nativo americano que se tornou amigo de confiança do peregrino, oferecendo-lhes ajuda e sabedoria para sobreviver ao primeiro inverno rigoroso em uma nova terra. Quando os peregrinos celebraram seu primeiro dia de ação de graças em 1621, expressando sua gratidão a Deus, era natural que Squanto fosse um convidado de honra.
Squanto surpreendeu os peregrinos ao chegar à celebração do Dia de Ação de Graças com noventa amigos nativos americanos e muitos perus selvagens para se preparar para a festa. E ele apresentou os peregrinos à pipoca.
Aquele primeiro Dia de Ação de Graças foi uma mistura de culturas e raças, com respeito mútuo por suas diferenças e contribuições.
A América sempre foi um "caldeirão" de diferentes culturas. Infelizmente, o respeito e a gentileza nem sempre estiveram presentes.
O céu também será um "caldeirão" quando nos unirmos aos nossos verdadeiros irmãos e irmãs, sabendo que o "sangue de Cristo resgatou pessoas para Deus de todas as tribos, línguas, povos e nações" (Apocalipse 5: 9).
Não consigo imaginar um filme sem pipoca ou a América sem sua rica mistura de culturas. E estou ansioso para chegar ao céu, onde passarei a eternidade com meus irmãos e irmãs resgatados de todo o mundo!
Vamos comemorar esse amor e respeito neste Dia de Ação de Graças!
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário