Negando o Óbvio

Nesta série, discutirei três enganos usados ​​por falsos mestres, todos os quais requerem uma visão inferior da capacidade de Deus de se comunicar.

Para acreditar em qualquer um desses falsos ensinos, você deve concluir que o Espírito Santo guiou os autores da Bíblia a escreverem declarações que enganariam os crentes ao longo da história da igreja.

Decepção # 1. Negando o Óbvio.

Esse engano é usado com frequência por falsos mestres, então deixe-me dar um exemplo que se tornou cada vez mais popular nos últimos anos:

Romanos 1: 26-27: “Deus os entregou a concupiscências vergonhosas. Até suas mulheres trocaram as relações sexuais naturais por outras não naturais. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e ficaram inflamados de desejo um pelo outro. Homens cometeram atos vergonhosos com outros homens, e receberam em si mesmos a devida penalidade por seu erro ”.

Esta passagem é absolutamente clara no grego e é traduzida com precisão em todas as traduções inglesas legítimas: Deus chama os atos sexuais do mesmo sexo de "vergonhosos" e "não naturais". É contra o Seu desígnio.

No entanto, os revisionistas gays negam o significado óbvio e afirmam que Deus só é contra o sexo do mesmo sexo se os heterossexuais o praticam. Eles acreditam que Deus aprova o sexo do mesmo sexo para homossexuais porque é "natural" para eles.

Deus é um excelente comunicador, e cada menção à homossexualidade nas Escrituras é fortemente negativa. Deus dá grande ênfase à nossa conduta sexual. Ele nunca se comunicaria tão mal sobre algo tão importante para nossas almas (1 Coríntios 6:18).

Cuidado com qualquer ensino que negue o significado óbvio de uma passagem e / ou dê exceções não encontradas em outras partes das Escrituras!

Eu encorajo você a ler outra pequena devoção explicando 7 razões pelas quais este ensino revisionista gay de Romanos 1: 26-27 é antibíblico: Interpretações Naturais e Não Naturais. Por que você precisa entender esses falsos ensinos? Porque eles estão crescendo em popularidade e os cristãos devem estar preparados para lidar com eles de maneira sábia e bíblica (1 Pedro 3:15).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"

Falando sobre o Peru e a Criatividade de Deus