3 Situações para morder o lábio


Todos nós temos opiniões, mas os cristãos são ordenados a terem um falar "sempre agradável" (Colossenses 4: 6).

Então aqui está 3 situações para morder nossos lábios:

1. Quando nossas preferências se tornam dogmáticas.

Deus não endossou uma denominação, método de estudo da Bíblia, tradução da Bíblia, tipo de educação ou estilo de música. Muitos assuntos são complexos demais para se resumir à "visão de Deus". Portanto, vamos ter consideração por aqueles de quem discordamos (Romanos 14; Filipenses 2: 3).

2. Quando o momento é ruim.

Pessoas não salvas precisam de salvação antes que possam entender os princípios de Deus. Estamos transmitindo às pessoas a mensagem certa, na hora certa e no lugar certo? Mateus 7: 6 pode parecer um pouco duro, mas é um princípio importante que não compartilhemos as coisas profundas de Deus até que uma pessoa esteja aberta e pronta.

3. Quando não temos os fatos corretos.

É fácil (mas muito desagradável) transmitir rumores sem checá-los, mesmo que os ouçamos de alguém que respeitamos (Provérbios 18:17; 1 Pedro 2: 1).

Antes de afirmarmos conhecer o ponto de vista de Deus sobre os cuidados com a saúde ou espalhar o último boato sobre um líder cristão, vamos conhecer os fatos, examinar nossos corações e morder nossos lábios. Esperamos graça dos outros, então devemos fazer o mesmo.

-----------------

Nota: em muitas áreas da vida, há mais de uma escolha certa. Mas também existem escolhas erradas. Por exemplo, quando digo que Deus não endossou uma denominação, isso não significa que Deus aprova seitas ou falsos ensinos.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"

Falando sobre o Peru e a Criatividade de Deus