3 Coisas que ajudaram Davi a se manter firme


Como nos posicionamos e combatemos o bom combate quando nossa cultura promove a imoralidade, zomba das Escrituras e tenta perverter ou silenciar a Palavra de Deus?

Podemos seguir o exemplo de Davi com Golias (1 Samuel 17):

1. Ele se levantou quando seus compatriotas se encolheram.

2. Ele se levantou quando sua família zombou dele.

3. Ele se levantou mesmo quando viu o tamanho de seu inimigo.

Existem muitas vozes na igreja nos dizendo para transigir nos valores morais bíblicos. Muitas famílias estão zombando dos membros da família cristãos (Mateus 10: 35-39). A pressão para se conformar à nossa cultura pode parecer esmagadora às vezes.

O que fez Davi ficar de pé quando outros se encolheram, zombaram e correram?

1. Ele andou na força de Deus, não na sua.

Veja sua declaração em 1 Samuel 17: 45-47. (1)

2. Seu amor por Deus era maior do que seu desejo de popularidade.

Veja o tributo de Davi ao amor de Deus no Salmo 27 e no Salmo 103. (2)

3. Ele sabia que Deus era maior do que qualquer inimigo.

Veja a afirmação de Davi sobre o poder de Deus no Salmo 18. (3)

Muitas visões falsas de Deus estão sendo promovidas em nossa cultura e na igreja.

Nossa visão de Deus é a coisa mais importante sobre nós. Isso determina o curso de nossas vidas.

Somente por meio do estudo preciso da Palavra de Deus podemos identificar e rejeitar as falsas visões de Jesus. A crença na inerrância das Escrituras e no estudo preciso das Escrituras é a única maneira de estarmos com Davi.

🎔🎔🎔🎔🎔🎔🎔🎔🎔🎔🎔🎔

(1) Uma declaração chave: "Davi disse ao filisteu: 'Você vem contra mim com espada, lança e dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor Todo-Poderoso, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você tem desafiado. '"1 Samuel 17:45

(2) Uma declaração chave: "Embora minha mãe e meu pai me abandonem, o Senhor me receberá." Salmo 27:10

(3) Uma declaração chave: "Ele me resgatou de meu poderoso inimigo, de meus inimigos, que eram fortes demais para mim." Salmo 18:17

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤