Você teria justificado a escravidão?

“Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados. ” Provérbios 31: 8

Se somos cidadãos do Reino de Deus, queremos valorizar o que Ele valoriza, mesmo que isso afete nosso bolso e nossa popularidade.

A escravidão existia na América porque a maioria do povo de Deus não se manifestava. Talvez a maioria se opusesse à escravidão, mas nada fez a respeito.

Eles achavam que os abolicionistas estavam muito focados nos direitos dos escravos, negligenciando os interesses dos outros?

Eles permaneceram em silêncio porque a escravidão tornou os produtos de algodão mais acessíveis para os pobres?

Eles acreditavam que tornar a escravidão ilegal iria simplesmente forçá-la para a clandestinidade e levar a mais abusos de escravos?

Talvez se tenham convencido de que a solução não estava em lutar por leis contra a escravidão, mas em mudar o coração dos donos de escravos.

Claro, nenhuma dessas são desculpas relevantes para negar os direitos humanos básicos (Mateus 7:12).

O que teríamos feito se tivéssemos vivido naquela época da história? Há uma maneira de descobrir isso: estamos usando essas mesmas desculpas em relação ao aborto?

Evitamos tomar uma posição firme contra o aborto porque não queremos ser muito unilaterais? Somos a favor do aborto porque ajuda famílias de baixa renda ou evita abortos ilegais? Achamos que devemos nos concentrar em mudar corações, não leis?

Bebês não nascidos são os "escravos" de hoje. Eles são considerados não-pessoas e não têm voz.

Mas Deus os considera almas preciosas (Salmo 139: 13-14; Isaías 44:24). E Ele nos avisa:

“Liberte os que estão sendo levados para a morte; socorra os que caminham trêmulos para a matança! Mesmo que você diga: "Não sabíamos o que estava acontecendo! " Não o perceberia aquele que pesa os corações? Não o saberia aquele que preserva a sua vida? Não retribuirá ele a cada um segundo o seu procedimento?” Provérbios 24: 11-12

Amados irmãos, vamos ouvir o coração de Deus.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤