Bom juiz, mau juiz

Apesar do amor e da ajuda que ele deu, um homem comete vários crimes sem remorso.

Quando pego, ele sempre nega sua culpa, zomba do juiz e se recusa a mudar. Ele eventualmente cometeu um assassinato brutal.

O juiz nº 1 ouve seu caso, verifica cuidadosamente a culpa do homem e dá-lhe prisão perpétua.

O juiz # 2 ouve seu caso, verifica a culpa do homem, liberta o homem e o honra como um bom cidadão.

Qual é o bom juiz?

Aqueles que acreditam na “salvação universal” acreditam que o Juiz nº 2 é o bom juiz e o Juiz nº 1 é mau. Eles insistem que um bom Deus não mandaria ninguém para o inferno.

Na verdade, Deus vai ainda mais longe do que o Juiz nº 1: Ele se oferece para receber nossa punição por nós se nos arrependermos e O seguirmos (João 3:16).

O ponto principal da salvação universal é esta crença: nada do que fazemos nos torna indignos do céu. (1)

O ponto principal do Cristianismo bíblico é esta crença: nada do que fazemos nos torna dignos do céu (Romanos 3:12; Romanos 3:23; Gálatas 6: 7). Nossa única esperança é aceitar a redenção de Cristo.

João 3:18: "Quem crê em [Jesus] não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não creram no nome do único Filho de Deus." (2)

A salvação universal zomba da graça e da justiça, insulta a Deus, dá falsa esperança aos homens e é um sinal de descrença.

--------------

(1) Devemos ser capazes de responder à falsa crença da salvação universal porque ela está sendo abraçada por um número crescente de pessoas devido à influência da comunidade “ex-evangélica”. 

(2) Você conhece o contexto completo do amado versículo João 3:16? É uma das muitas passagens que provam que a salvação universal não é uma crença bíblica. Para acreditar na salvação universal, você deve tirar 2-3 versículos do contexto e ignorar centenas de outros.

João 3: 16-21: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus não enviou seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para salvar o mundo por meio dele. Quem crê nele não é condenado, mas quem não crê já está condenado porque não crê no nome do único Filho de Deus. Este é o veredicto: a luz veio ao mundo, mas as pessoas amavam as trevas em vez da luz porque suas ações eram más. Todo aquele que pratica o mal odeia a luz e não virá para a luz por medo de que seus atos sejam expostos. Mas todo aquele que vive pela verdade vem para a luz, para que se veja claramente que o que fizeram foi feito aos olhos de Deus.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤