Avaliando corretamente a causa de seus problemas

"Por que Deus está fazendo isso comigo?"

O marido da minha amiga a trocou por outra mulher, e ela ficou compreensivelmente magoada e confusa. Mas ela estava fazendo a pergunta errada.

Eu a lembrei que não era Deus. Era seu marido quem a estava machucando.

Infelizmente, às vezes faço essa mesma pergunta quando os pecados de outras pessoas me causam problemas.

É então que preciso me lembrar de que Deus deu a cada um de nós o livre arbítrio. Ele nunca causa pecado ou mal, mas permite isso em nosso mundo atual (Romanos 8: 22-25).

Jesus explica isso concisamente em João 16:33: "Neste mundo tereis problemas."

Mas Deus faz mais do que isso. Ele nos dá amor e conforto transbordantes para lidar com nossos problemas atuais e promete uma eternidade livre de tristeza (2 Coríntios 1: 3-7; Apocalipse 21: 4-5).

É por isso que João 16:33 não termina com a palavra problemas:

"Neste mundo você terá problemas. Mas tenha coragem! Eu venci o mundo." Jesus

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤