Alegria na prisão

 


Quando você ouve outro cristão dizer algo inspirador sobre sua alegria no Senhor, às vezes você pensa: "Bem, eles não se sentiriam assim se tivessem meus problemas."

Suponho que todos nós nos sentimos assim às vezes, mas uma pessoa alegre pode ter problemas piores do que os nossos. Eles podem se recusar a permitir que seus problemas os controlem, concentrando-se em Cristo.

Em Cristo, sempre há motivo para se alegrar!

Anos atrás, para me lembrar dessa verdade, memorizei o livro de Filipenses. É o único livro inteiro que memorizei, mas estou tão feliz por ter feito isso.

Você conhece as circunstâncias de Paulo quando ele escreveu Filipenses? Ele estava:

Na prisão.

Acorrentado (1:13).

Caluniado e assediado (1: 15-17).

Mas este pequeno livro revela a alegria de Paulo e nos incentiva a nos alegrar (1: 4; 1:18; 1:25; 2: 2; 2: 17-18; 2:29; 3: 1; 4: 1; 4: 4 )

Atualmente, estou lidando com alguns dos problemas mais difíceis da minha vida, mas não estou na prisão, acorrentado por Cristo com falsos mestres me caluniando. Se Paulo pôde se alegrar nessas circunstâncias, posso me alegrar nas minhas.

Um dos propósitos do livro de Filipenses é nos assegurar que não importa nossas circunstâncias, podemos transformar nossas tristezas em alegria em nosso Senhor.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤