Sentimentos ou fatos? Desânimo ou esperança?

Quando estamos passando por uma dificuldade, às vezes pode parecer que Deus se esqueceu de nós.

Os salmistas às vezes se sentiam assim (Salmo 10: 1; Salmo 13: 1; Salmo 44:24). Mas eles sabiam o que fazer: parariam de confiar em seus sentimentos e começariam a recitar os fatos. Isso é o que precisamos fazer também.

Sempre que nos sentimos abandonados por Deus, podemos nos lembrar de quantas vezes Ele nos resgatou ou usou situações ruins para o nosso bem (Romanos 8:28). E podemos recitar versículos da Bíblia que falam do amor e cuidado de Deus.

Os sentimentos não são confiáveis, mas “os preceitos do SENHOR são corretos, dando alegria ao coração. As ordens do Senhor são radiantes e iluminam os olhos ”(Salmo 19: 8).

Aqui estão alguns dos muitos versículos que podem encorajar quando você se sente esquecido:

Salmo 27:10: Mesmo que meu pai e minha mãe me abandonem, o Senhor me manterá por perto.

Salmo 34:18: O Senhor está perto dos quebrantados de coração e salva aqueles que têm o espírito esmagado.

Isaías 40:11: Ele apascenta seu rebanho como um pastor: Ele reúne os cordeiros em seus braços e os carrega perto de seu coração; ele conduz gentilmente aqueles que têm filhos.

Isaías 49: 15-16: “Pode a mãe esquecer-se do filho que está no seu peito e não ter compaixão do filho que deu à luz? Embora ela possa esquecer, eu não vou esquecer você! Veja, eu gravei você nas palmas das minhas mãos; suas paredes estão sempre diante de mim.

Hebreus 13: 5: Deus disse: “Nunca te deixarei; nunca te desampararei”.

Romanos 8:39: Nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra coisa em toda a criação, será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

1 João 3: 1: Veja que grande amor o Pai tem derramado sobre nós, para que sejamos chamados filhos de Deus! E isto é o que nós somos!

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤