Parada na fronteira

Quando morávamos na Alemanha Ocidental no início dos anos 1980, Berlim Ocidental era uma "meia cidade" cercada pela Alemanha comunista. Os EUA mantiveram um trem de tropas para abastecê-la e protegê-la.

As famílias de militares podiam viajar de graça neste trem, mas apenas com ordens de viagem cuidadosamente preparadas.

Como meu marido passava semanas fazendo treinamento de campo longe de casa, às vezes eu viajava no trem de tropa com nossos filhos. Foi uma oportunidade de aproveitar os museus de Berlim e voltar em um vagão-cama, o que meus filhos gostavam especialmente.

Mas uma viagem foi especialmente memorável:

Na fronteira, guardas comunistas da Alemanha Oriental descobriram que minhas ordens de viagem foram preparadas incorretamente. Não foi minha culpa, mas legalmente eles poderiam ter me tirado do trem.

Ficar preso na Alemanha comunista teria sido uma experiência assustadora naquela época da história. Felizmente, o Exército apelou e eu segui em frente para a Berlim Ocidental, para a liberdade.

Cavalgar pelo território inimigo em nosso caminho para um oásis de liberdade é uma boa analogia para a vida cristã. Enquanto Jesus assinar nossas ordens de viagem, passaremos pelo inimigo e voltaremos em segurança para casa (Romanos 6:23; Romanos 8: 38-39).

Lembra da velha canção "Este trem está indo para a glória"? Por que não cantarolar alguns compassos hoje e agradecer a Deus por sua carona grátis.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤