Não vagueie pelo deserto

O Velho Testamento apresenta um quadro vívido daqueles que permaneceram no deserto quando poderiam ter entrado na Terra Prometida.

Também temos modernos "errantes do deserto": pessoas que rejeitam partes impopulares das Escrituras para que possam explorar o deserto do entendimento humano (Provérbios 3: 5-6).

Quero exortar você a não se juntar a eles. Por favor, permaneçam no caminho das Escrituras, queridos cristãos. Só encontraremos segurança habitando na Palavra de Deus (Salmo 37: 3).

A perambulação pelo deserto começa com a mentira do "não julgue", duas palavras tiradas do contexto para repreender os cristãos que estão julgando as coisas de acordo com os mandamentos das escrituras.

Quanto mais as pessoas permanecem neste deserto, mais elas redefinem as Escrituras até criar um Jesus que é fã de todos e Senhor de ninguém.

Hebreus 3: 7-19 nos adverte sobre essas peregrinações no deserto:

“Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo. Pelo contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama "hoje", de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado, pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim ... ”

As vozes dos errantes do deserto estão ficando mais altas, mas a Palavra de Deus prevalecerá (1 Coríntios 3: 18-20).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

O Duplo Chamado de Tiago 1:27

Você valoriza o que Deus valoriza?