Pés grandes

 

Após a morte de seu mentor, a missionária britânica Gladys Aylward (1902-1970) se viu sozinha em uma remota aldeia nas montanhas da China, sem apoio.

Amigos chineses recomendaram que ela implorasse misericórdia ao líder mandarim local. Mas Gladys não tinha nada além de trapos para vestir, e entrar em sua presença com essas roupas poderia custar sua vida.

Não havia caminho diante dela ...

Algumas manhãs depois, os moradores locais ficaram chocados quando o mandarim chegou à porta de Gladys e insistiu que ela se tornasse sua inspetora oficial de pés. (1)

Esta foi uma época na história chinesa em que as mulheres eram cruelmente prejudicadas pela prática de atar os pés, e o mandarim queria que isso acabasse. Como Gladys era a única mulher adulta na área com "pés grandes" (pés normais), ele queria que ela convencesse os chineses locais a não amarrar os pés de meninas.

Para ter sua ajuda, o mandarim pagou a Gladys e deu-lhe permissão para compartilhar Cristo onde quer que fosse.

Deus supriu as necessidades de Gladys para que ela pudesse resgatar os chineses das práticas que prendiam suas plantas dos pés e suas almas.

“Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação” (Isaías 52: 7 e Romanos 10:15)

Como eram lindos os "pés grandes" de Gladys naqueles caminhos nas montanhas chinesas. Que possamos usar nossos pés para os seus propósitos também, Senhor Jesus.

------------------

(1) Um mandarim era um oficial e um estudioso.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤