O "Detox" de Filipenses 4: 8

 

Combinando várias traduções boas, Filipenses 4: 8 nos diz para pensar, meditar e nutrir do que é:

Verdadeiro, nobre, honrado, venerável, honesto, digno de respeito, certo, justo,  reto, puro, amável, admirável, louvável, de boa reputação, de boa fama, excelente, virtuoso, moralmente bom, precioso, aceitável, louvável .

Isso não é "pensamento positivo". Isso não significa que não podemos pensar na realidade dos fatos.

Significa que o foco de nossos pensamentos cria nossas atitudes - boas ou más.

Por exemplo, outro dia eu estava pensando obsessivamente em um relacionamento triste em minha vida e comecei a me irritar com meu marido. O problema não era meu marido, nem o relacionamento triste que eu estava pensando. O problema era minha atitude, moldada por meus pensamentos negativos.

Eu precisava de uma “desintoxicação de Filipenses 4: 8”. Então, pedi desculpas a meu marido e concentrei-me deliberadamente nas coisas boas da minha vida. Eu não parei de lembrar das coisas tristes. Eu simplesmente parei de me concentrar nisso.

Isso é o que uma desintoxicação de Filipenses 4: 8 faz: ela muda nosso foco. E quando conhecemos a Cristo, sempre temos coisas maravilhosas para ponderar.

🎔🎔🎔🎔🎔🎔🎔🎔🎔🎔🎔🎔

Considere esses textos adicionais das Escrituras.

Quando as coisas ficam difíceis, lembramos que uma “grande nuvem” de cristãos superou as dificuldades deste mundo e nos concentramos em Jesus, nosso Senhor vitorioso:

“Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem." Hebreus 12: 1-3

Devemos levar cativos todos os pensamentos que negam a alegria que temos em Cristo:

“Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo”. 2 Coríntios 10: 5

Não negamos nossos problemas. Encontramos alegria levando nossos problemas ao Senhor e lembrando-nos com gratidão de Sua bondade para conosco:

"Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus." 1 Tessalonicenses 5: 16-18

Dois versículos antes do nosso versículo de desintoxicação de Filipenses 4: 8 encontramos este comando que é semelhante a 1 Tessalonicenses 5: 16-18:

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” Filipenses 4: 6

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤