Escravidão e sexualidade

 “É interessante como o Cristianismo foi um defensor da escravidão e a força por trás de sua abolição.” Dan Haseltine, Jars of Clay 

Artistas "cristãos" são influentes, embora às vezes falem bobagens e apóiem ​​valores não-bíblicos. (1)

Haseltine fez essa declaração para justificar seu apoio ao casamento gay, o que implica que o cristianismo acabará por apoiar a homossexualidade, pois em última análise apoiou a liberdade de escravos.

A declaração de Haseltine é falsa em todos os níveis:

Muitos cristãos professos apoiaram a escravidão americana. Mas o Cristianismo nunca o apoiou. A Bíblia condena claramente o tipo de escravidão que existia nos EUA (Êxodo 21:16) (2)

Os cristãos que aprovavam a escravidão seguiam a cultura, não as Escrituras. Os cristãos que aprovam a homossexualidade seguem a cultura, não as Escrituras. Tanto a escravidão quanto a homossexualidade violam o desígnio de Deus para a humanidade (1 Timóteo 1:10). (3)

Os cristãos que falaram contra a escravidão não eram populares, mas eles estavam certos. O mesmo é verdade para os cristãos que falam contra a homossexualidade. A escravidão prejudica corações e almas. A homossexualidade prejudica corações e almas.

Os "cristãos" pró-escravidão justificaram seu apoio distorcendo as Escrituras da mesma forma que as pessoas agora distorcem as Escrituras para aprovar a homossexualidade.

Cristãos genuínos que entenderam a Palavra de Deus estavam na vanguarda em ajudar as pessoas presas na escravidão.  E os cristãos que entendem a Palavra de Deus estarão na vanguarda para ajudar as pessoas presas na homossexualidade.

Vamos ouvir a Palavra de Deus, não celebridades que falam coisas sem sentido.

-------------------

(1) Por que trago isso agora, quando a citação de Hasletine tem vários anos? Porque seu argumento ainda está circulando e crescendo em popularidade. E precisamos ser capazes de responder a tais argumentos biblicamente e historicamente. Também precisamos estar cientes de que um número crescente de artistas "cristãos" e outros cristãos professos bem conhecidos estão anunciando que são gays ou anunciando seu apoio ao casamento gay. E eles estão influenciando os cristãos com seus erros.

(2) A escravidão americana se baseava no sequestro de escravos de sua terra natal, o que é especificamente proibido no Antigo e no Novo Testamento (Êxodo 21:16 e 1 Timóteo 1: 8-10). As palavras hebraicas usadas em Êxodo 21:16 seriam literalmente traduzidas como "aquele que rouba um homem", mas a maioria das traduções modernas usa o termo moderno "sequestrar".

As passagens sobre a escravidão no Antigo Testamento nem sempre são fáceis de entender. 

(3) 1 Timóteo 1: 9-11: "Também sabemos que ela não é feita para os justos, mas para os transgressores e insubordinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreverentes, para os que matam pai e mãe, para os homicidas, para os que praticam imoralidade sexual e os homossexuais, para os seqüestradores, para os mentirosos e os que juram falsamente; e para todo aquele que se opõe à sã doutrina. Essa sã doutrina se vê no glorioso evangelho que me foi confiado, o evangelho do Deus bendito."

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤