Deus vence todas as lutas

 

Em 1980, visitei a Tchecoslováquia comunista.

O governo tinha uma taxa de câmbio inflacionada para o seu dinheiro e o dinheiro do mercado negro estava prontamente disponível, mas comprá-lo era contra a lei internacional. Então, como cristã, troquei dinheiro legalmente.

Depois, fiquei sem dinheiro no fim de semana, quando os bancos fecharam e nosso guia turístico me ofereceu uma troca no mercado negro. Eu precisava de dinheiro para o jantar, então me convenci de que não tinha escolha a não ser desobedecer à lei.

Assim começou a “luta”: Eu dizendo a Deus que era necessário. Deus me lembrando que eu estava usando a ética situacional para desobedecer aos Seus mandamentos (Romanos 13: 1-6; 1 Pedro 2: 13-17).

Era um governo injusto e uma lei injusta, mas não violei a lei de Deus.

Então parei de “lutar”, devolvi o dinheiro do mercado negro ao nosso guia e me lembrei de 1 João 5: 3:

“Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.”

Eu poderia ter saído da luta e feito o que estava errado, mas teria perdido de muitas maneiras.

A beleza das lutas com Deus é esta: quando o deixamos vencer, vencemos também. Aprendi a aplicar minha fé a uma situação da vida real e essa pequena tentação me fortaleceu para tentações maiores no futuro (Lucas 16:10).

-----------------

Nota: Eu estava disposta a ficar sem jantar naquela noite para obedecer a Deus, mas não precisei, nem precisei pedir dinheiro emprestado. Uma nova amiga insistiu em pagar meu jantar e não sabia de nada sobre minha falta de dinheiro.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤