Interrupções Divinas


Vários anos atrás, eu e meu marido fomos de férias à Disney World.

Como sou planejadora, pesquisei os melhores dias e horários para visitar determinados pontos turísticos. Mas também orei para que tivéssemos consciência dos compromissos divinos.

Depois de esperar em uma fila longa em uma bilheteria, a funcionária idosa começou a ter problemas com o computador. Ela queria explicar os detalhes para nós e também queria nos contar sobre sua recuperação de um derrame. Ouvimos pacientemente e com simpatia, em vez de nos apressarmos. E depois oramos por ela.

Mais tarde, passando de uma exposição para outra, um zelador se aproximou de nós e começou a conversar. Ele nos escolheu entre a multidão para compartilhar suas histórias sobre sua infância, aspargos selvagens e sua avó mal-humorada. Nós o ouvimos e o encorajamos. E depois oramos por ele.

Às vezes Deus nos leva a compartilhar o Evangelho com ousadia com um estranho, mas sentimos que desta vez tínhamos simplesmente a intenção de ouvir e orar. Foi isso que Deus havia preparado para nós fazermos (Efésios 2:10). Talvez essas "interrupções divinas" tenham sido importantes de maneiras que nunca entenderemos completamente.

Seja no campo de batalha (como o soldado na foto) ou simplesmente conversando com um funcionário do shopping, é importante perceber que Deus está no controle das pessoas que conhecemos, mesmo quando elas interrompem nossa programação "perfeita".

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você valoriza o que Deus valoriza?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"