Fé Genuína


As escrituras não escondem o significado verdadeiro da fé.

↪ Se memorizamos e ensinamos a Bíblia, mas não gostamos das pessoas com base em sua raça ou status social, as Escrituras dizem que ainda estavam nas trevas. (1)

1 João 2: 9: "Quem afirma estar na luz, mas odeia um irmão ou irmã, ainda está na escuridão."

↪ Se dermos todo o nosso dinheiro aos pobres, mas recusarmos perdoar os outros, também não seremos perdoados. (2)

Mateus 6:15: "Se você não perdoar os pecados dos outros, seu Pai não os perdoará."

 Se ficamos à vontade em ignorar os mandamentos de Deus, não conhecemos Jesus. (3)

"Quem diz 'eu o conheço', mas não faz o que ele manda, é mentiroso." 1 João 2: 4

No dia do julgamento, algumas pessoas lembrarão Jesus das maravilhosas ações que fizeram em Seu nome. E Ele lhes dirá:
Eu nunca te conheci. Longe de mim, seus malfeitores! Mateus 7: 21-23 (4)

A fé salvadora genuína não é fé sem obras nem obras sem fé (Tiago 2:17; Mateus 6: 1).

Jesus não escondeu. Também não devemos esconder.

-----------------------

(1) Leia Tiago 2: 1-11 para obter mais confirmação dessa verdade.

(2) “Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá." 1 Coríntios 13: 3

O perdão é um aspecto inegociável do amor cristão. Os crentes genuínos podem lutar com a falta de perdão, mas procuramos superá-la porque percebemos o quanto fomos perdoados por Jesus. 

(3) Cristo fez a distinção entre fé verdadeira e falsa em Mateus 15, destacando um problema que enfrentamos regularmente em nossa cultura moderna: direito de desonrar os pais.

Mateus 15: 3-9: Respondeu Jesus: "E por que vocês transgridem o mandamento de Deus por causa da tradição de vocês? Pois Deus disse: ‘Honra teu pai e tua mãe’ e ‘quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe terá que ser executado’. Mas vocês afirmam que se alguém disser a seu pai ou a sua mãe: ‘Qualquer ajuda que vocês poderiam receber de mim é uma oferta dedicada a Deus’, ele não é obrigado a ‘honrar seu pai’ dessa forma. Assim vocês anulam a palavra de Deus por causa da tradição de vocês. Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo: ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’".

(4) A passagem completa: Mateus 7: 21-23: "Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’ Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ "

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤