Falar é fácil


Falar é fácil, e Jeremias 42-43 destaca esse ponto.

Deus deu a Judá repetidas oportunidades de se arrepender, mas eles recusaram e a Babilônia veio para levá-los ao cativeiro. Apenas alguns foram deixados para trás em Judá.

Esses sobreviventes pensaram que seria melhor ir para o Egito do que ficar nas ruínas de sua nação derrotada, mas foram a Jeremias e pediram que ele buscasse a orientação do Senhor para eles.

“Quer gostemos ou não, obedeceremos ao SENHOR nosso Deus, a quem lhe enviaremos com nosso apelo”, prometeu o povo.

Então, Jeremias procurou o Senhor e Deus disse que queria que eles permanecessem em Jerusalém.

"Você está mentindo!" eles imediatamente protestaram e fizeram o que queriam fazer em primeiro lugar ... eles foram para o Egito.

Todos os dias, você e eu fazemos escolhas que impactam nossas vidas, nosso relacionamento com Deus e a vida dos outros.

Às vezes afirmamos que queremos a agenda de Deus quando realmente queremos que Ele aprove a nossa. E quando Ele não o faz, apresentamos alguns argumentos convincentes para duvidar de Sua orientação e justificar nossos planos. (1)

Provérbios 16:25: "Existe um caminho que parece certo para o homem, mas o seu fim é o caminho da morte".

Falar é fácil se afirmamos querer a vontade de Deus quando realmente queremos a nossa. Precisamos de uma mente aberta e um espírito disposto.

Há algo em sua agenda que você precise deixar para lá?

-------------

(1) Algumas áreas comuns em que as pessoas criam "argumentos convincentes" para suas agendas em vez do Senhor: conduta sexual, relacionamentos românticos e decisões de casamento, divórcio e administração de finanças.

E há também o "pensamento de grupo" do movimento Ex-vangélico, que rejeita a inerrância das Escrituras para justificar os pecados populares. E isso normalmente envolve os mandamentos de Deus sobre a pureza sexual. 

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você valoriza o que Deus valoriza?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"