Alegria Secreta


Nos anos 1800, os órfãos ingleses foram alojados em instituições infestadas de doenças, obrigados a trabalhar longas horas, eram mal alimentados e severamente mal tratados.

George Mueller (1805-1898) desistiu de tudo o que possuía e trabalhou sem salário por causa desses órfãos.

Sem pedir dinheiro, ele orou pelo sustento de três orfanatos. Mas seu coração se partia por aqueles que ele ainda não tinha como cuidar.

Um de seus pedidos de oração parecia "impossível": ele pediu a Deus que suprisse um orfanato com 700 órfãos.

Os tempos eram difíceis e as pessoas pensavam que ele era louco. Mas Mueller registrou estas palavras: "A grandeza da soma necessária me proporciona uma espécie de alegria secreta; quanto maior a dificuldade a ser superada, mais será visto para a glória de Deus o quanto pode ser feito pela oração e pela fé."

Antes de sua morte, Mueller havia superado em muito esse pedido de oração. Ele vestiu, abrigou e educou mais de 10.000 órfãos sem pedir um xelim.

Imagine se tivéssemos um pouquinho da disposição de Mueller de doar a nós mesmos e nossas finanças para os outros.

A leitura da biografia de Mueller me inspirou, mas também me envergonhei por minha fé pequena e mesquinha.

Que eu ame o Senhor com a mesma paixão que George Mueller.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Reconhecendo nosso inimigo

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades