A fé nos cura?


Sue ligou para os membros do nosso estudo da Bíblia para nos dizer que seu filho estava com catapora e nos avisar que nossos filhos haviam sido expostos no berçário. 

A resposta de uma senhora surpreendeu Sue:
"Meus filhos não têm catapora porque 'pelas suas pisaduras somos curados'. Nossas palavras trazem saúde ou doença".

Nestas duas frases concisas, essa mulher:

1. Julgou Sue por "falta de fé". 

2. Mostrou indiferença pelo filho doente de Sue, nem oferecendo simpatia nem orações (Filipenses 2: 1-4).

3. Uso incorreto de Isaías 53: 4-5, reivindicando promessas eternas na Terra. 

4. Expressou uma crença supersticiosa sobre as palavras. 

É verdade que Cristo derrotou doenças, dores, tristezas e Satanás no reino espiritual, mas a vitória final de Cristo não será plenamente realizada até Seu retorno. As escrituras deixam isso claro (1 Coríntios 15: 20-28; Hebreus 2: 5-9).

Às vezes Deus nos cura fisicamente aqui na terra, às vezes não. Às vezes, podemos identificar os motivos da doença, às vezes não.

Mas se estamos doentes ou bem, podemos experimentar a paz de Deus:

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤