Atormentado ou simplesmente incomodado?


Como você se sente sobre o abandono dos valores judaico-cristãos pela América?

Pensei nisso outro dia, quando li 2 Pedro 2: 7-8:
"[Deus] resgatou Ló, um homem justo, angustiado com a conduta depravada dos sem-lei (pois aquele homem justo, vivendo entre eles dia após dia, foi atormentado em sua alma justa pelas ações sem lei que viu e ouviu). "

As escrituras pintam uma imagem de Ló que não é totalmente piedosa. (1) No entanto, ele ainda estava discernindo o suficiente para ser "atormentado em sua alma justa" pela impiedade em torno dele.

Essa Escritura me fez perguntar: Estou atormentado pela impiedade que vejo na televisão e nos filmes, em livros e revistas, nas notícias e na cultura em geral?

Estou incomodado, mas não estou atormentado. Se eu estivesse, estaria orando fervorosamente pela minha nação. E eu não estou. Antes de examinar os pecados de Ló, é melhor examinar meu fracasso em orar. Você precisa fazer o mesmo?

Quais são algumas maneiras práticas pelas quais você pode incorporar a oração por sua nação em sua programação diária?

--------------------

(1) Ele escolheu viver entre os pagãos quando foi escolhida a terra (Gênesis 13) e ofereceu que suas filhas fossem abusadas (Gênesis 19: 8).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤