Uma História de Cobra com Final Feliz


Cobras normalmente têm uma conotação negativa. Afinal, foi a serpente que tentou Eva no jardim. Mas as cobras de Números 21: 4-9 têm conotações negativas e positivas.

O povo zombou de seu Deus Pai amoroso, e Ele enviou cobras venenosas entre eles. (1)

Mas não pára por aí ...

Deus é tão incrivelmente perdoador que curou as pessoas que se arrependeram. Mas Ele os curou de uma maneira incomum, fazendo-os olhar para uma cobra de bronze em um poste (Números 21: 9).

Se eles tivessem fé suficiente em Deus para olhar a cobra de bronze, eles seriam salvos da picada venenosa da cobra.

Mas não pára por aí ...

Você sabe o que Jesus diz em João 3: 14-15 antes de dizer o nosso querido João 3:16?

"Assim como Moisés levantou a cobra no deserto, o Filho do Homem deve ser levantado, para que todo aquele que crer possa ter vida eterna nele."

Todos nós fomos mordidos pela serpente Satanás e estamos morrendo em nossos pecados. Mas podemos olhar para Jesus e ser salvos! Sim, esta é definitivamente uma história de cobra com um final feliz.

------------------

(1) Deus nunca puniu Seu povo sem lhes dar oportunidades repetidas de se arrepender. Se os castigos de Deus no Antigo Testamento nos ofendem, é porque esquecemos que Deus é perfeito. Ele sabia exatamente quem merecia esse castigo e exatamente quem seria mordido pelas cobras. E ele sabia exatamente como esse castigo afetaria os outros. Quando somos ofendidos pelas punições do Antigo Testamento, é porque colocamos Deus no nível de um ser humano. Algum ser humano tem o direito de fazer o que Deus faz? Não! Mas não podemos comparar a justiça do homem com a justiça de Deus.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você valoriza o que Deus valoriza?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"