Onde o pecado aumenta


"Quando eu era garoto e via coisas assustadoras no noticiário, minha mãe me dizia: 'Procure os ajudantes. Você sempre encontrará pessoas que estão ajudando.'" - Fred Rogers

Muitas vezes somos confrontados com dificuldades e desastres em nosso mundo decaído, mas às vezes essas coisas ruins trazem o melhor das pessoas.

Os "ajudantes" são aquelas pessoas que confortam, resgatam, ajudam e fazem sacrifícios por completos estranhos.

Às vezes, pessoas que não conhecem Jesus oferecem ajuda. Isso porque Deus escreveu Sua lei no coração de todo homem (Romanos 2: 14-15).

Mas nós, cristãos, devemos ser os melhores "ajudantes", porque somos motivados não apenas por nossa preocupação com o próximo, mas também por nosso amor a Deus. Podemos ajudar a atender às necessidades físicas, mas também podemos orar pelos outros e compartilhar a esperança de Cristo. É dessa maneira que Deus usa situações ruins para o bem (Romanos 8:28).

Hoje estou regozijando que o Espírito de Deus dentro de Seus seguidores seja uma força muito maior do que o mal e o sofrimento que enfrentamos em nosso mundo decaído (1 João 4: 4). Sabemos que onde o pecado aumenta, a graça aumenta ainda mais (Romanos 5:20)!

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤