Mesmo quando ninguém ouve


Deus chamou Jeremias em tenra idade e disse-lhe que a maioria das pessoas o rejeitaria quando ele falasse as mensagens de Deus (Jeremias 1: 4-8; 1: 17-19).

Assim, Jeremias passou a vida avisando seu povo sobre a destruição, enquanto eles se opunham, o aprisionavam, zombavam e o rejeitavam (Jeremias 20: 8-9).

Quando a palavra de Deus se tornou verdadeira e o exército babilônico reunia os judeus para o cativeiro, o comandante reconheceu Jeremias como aquele que profetizara o cativeiro. Então, ele ofereceu a Jeremias liberdade e uma vida tranqüila na Babilônia (Jeremias 40: 1-4).

Em vez disso, Jeremias usou sua liberdade para retornar como profeta ao remanescente teimoso deixado para trás na cidade derrotada de Jerusalém (40: 6).

Jeremias sabia que não seria fácil (e não era), mas ele entendeu a verdade do Novo Testamento:

“Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará. Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se ou destruir a si mesmo?Lucas 9: 24-25

Queridos cristãos, vamos escolher os propósitos de Deus, mesmo quando somos contra e até quando nos é oferecido um caminho mais fácil.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você valoriza o que Deus valoriza?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"