Intolerância para com os cristãos


Um certo tipo de perseguição está aumentando: os cristãos estão sendo chamados de "intolerantes" com base apenas em nossas crenças, não porque realmente fomos intolerantes.

Grupos cristãos que oferecem ajuda humanitária são regularmente condenados por suas crenças, mesmo quando oferecem ajuda a todos sem preconceitos.

Alguns cristãos estão se curvando sob a pressão. Uma conhecida rede de restaurantes cristã recentemente parou de doar para ministérios, estritamente baseada em sua declaração de fé, mesmo que os ministérios atendam aos pobres e necessitados sem parcialidade.

Tolerância significa tratar as pessoas decentemente, mesmo que discordemos de suas crenças. As organizações cristãs que atendem pessoas com visões não-bíblicas estão indo além do significado de tolerância. (1)

E as pessoas que ridicularizam essas organizações baseadas unicamente em suas crenças são o modelo da intolerância. Eles estão exigindo aprovação, não tolerância, e estão condenando os cristãos que estão dispostos a servi-los sem preconceito.

Então, o que devemos fazer quando esse tipo de perseguição aumenta?

1. Fique firme. Não negue a Palavra de Deus simplesmente para evitar perseguições.

1 Coríntios 16:13: "Esteja alerta; mantenha-se firme na fé; seja corajoso; seja forte".
Também Mateus 5:10, Mateus 10:22 e Efésios 6:10.

2. Encontre conforto em nosso Salvador, que também foi perseguido.

Hebreus 12: 1-2: "Corramos com perseverança a corrida marcada para nós, fixando nossos olhos em Jesus, o pioneiro e aperfeiçoador da fé".
Também João 15: 18-25.

3. Permaneça tolerante e gentil. Não devolva o mal pelo mal.

Romanos 12:17: "Não retribua a ninguém o mal por mal."
Também 1 Pedro 3: 9 e 1 Tessalonicenses 5:15.

4. Orem por aqueles que nos maltratam.

Mateus 5:44: "Ame seus inimigos e ore por aqueles que o perseguem."
Também Lucas 6:28 e Romanos 12:21.

5. Seja honesto, mas perspicaz. (2)

Mateus 10:16: “Eu te envio como ovelhas entre lobos. Portanto, seja astuto como as cobras e inocente como as pombas.”

---------------------

(1) Tolerância: "mostrando disposição para permitir a existência de opiniões ou comportamentos com os quais não se concorda necessariamente".

(2) Astuto: em português astuto significa "que sabe agir de maneira a angariar para si vantagens e a não se deixar enganar; esperto, matreiro, astucioso". Esta é uma tradução correta da palavra grega phronimos, que significa "inteligente, prudente, sensível, sábio".

Os cristãos devem ser honestos sobre a Palavra de Deus, nunca se envergonhar de falar as verdades duras das Escrituras. Mas também devemos ser astutos, compartilhando essas verdades nos momentos e lugares apropriados e com a graça adequada.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você valoriza o que Deus valoriza?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"