Como me deleito com os seus mandamentos!


Por que não ler o Salmo 119 hoje? É uma "canção" de amor a Deus e à Sua Palavra.

O salmista elogia vários aspectos da Palavra de Deus, como os mandamentos de Deus. Como nosso Criador, somente Deus tem autoridade para definir certo e errado. Só ele sabe o que nos abençoa e o que nos prejudica.

Em nossa cultura atual, os fundamentos da verdade e da sabedoria estão sendo destruídos de três maneiras principais (Salmo 11: 3):

1. Nossa cultura está chamando bem de mal e mal de bem (Isaías 5:20).

2. Falsos professores estão dizendo que é "legalismo" enfatizar a importância de obedecer aos mandamentos do Novo Testamento (Romanos 6: 1-2).

3. Os falsos mestres estão desvalorizando a obra consumada de Cristo exigindo a manutenção da lei do Antigo Testamento (Gálatas 2: 19-21).

Fora da igreja, homens orgulhosos negam a Palavra de Deus (Romanos 1: 16-32). Dentro da igreja, homens orgulhosos distorcem a Palavra de Deus.

Vamos concordar com o salmista quando ele diz: "'Como me deleito com seus mandamentos! Como os amo!' (…) Os orgulhosos me desprezam totalmente, mas não me afasto de suas instruções "(Salmo 119: 47-51).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤